Resenha da Bia: Meu Desejo de Rock de Tyanne Maia


Olá Queridos Leitores! Hoje teremos a resenha do livro lido em parceria com a autora 《Tyanne Maya》.

SINOPSE: Quando Jéssica Alves descobre que sua banda de rock preferida vai tocar na cidade, a alegria logo é substituída pela tristeza quando percebe que não tem como pagar pelo ingresso. Um milagre vem na forma de um encontro inesperado e Jéssica consegue ir ao show.

Só que esse dia muda tudo.

Recebendo uma proposta de emprego que exige que ela se mude para São Paulo, a garota tem de escolher entre trabalhar na equipe da banda Tensão Elétrica e seguir seus maiores ídolos, ou ficar e continuar o curso de Psicologia que ela tanto ama.

Mas quando um futuro certo e o futuro dos sonhos colidem, que caminho seu coração irá seguir?

《RESENHA》: Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Tyanne Maia, e posso adiantar que gostei muito. Durante a leitura o que mais me chamou atenção na narrativa foi ao construção do texto, está impecável, não posso deixar de registar como a história e os diálogos estam bem escritos.


No primeiro livro da Série Desejos, vamos conhecer a história de Jéssica e Alex. Jéssica é uma jovem que cursa Psicologia na Universidade Federal de Fortaleza, vaga essa que conseguiu com muito esforço, dedicação e além de abdicar de várias coisas para estar ali tentando transformar sua vida pela educação. Jéssica é a filha mais velha, deixou sua mãe e irmãos mais novos na cidade onde morava, na tentativa de melhorar não apenas sua vida, mas também da família que deixou para trás.

Também vamos conhecer Alex, vocalista e também guitarrista da banda ‘Tensão Elétrica’, que não por acaso é a banda favorita de Jéssica. A banda estava em turnê pelo Brasil, e com Show agendado em Fortaleza. Quando Jéssica soube foi uma imensa alegria para seu coração, assim como uma tristeza, pois, seu dinheiro que mal conseguia sustentar sua estadia na cidade, jamais seria possível comprar um ingresso para assistir ao Show.



Como um bom e velho clichê, Jéssica encontra Alex na sorveteria da cidade. Alex na tentativa de conhecer um pouco da cidade, e, passar despercebido entrou exatamente na sorveteria que Jéssica frequentava, e a jovem o reconheceu assim que este fez seu pedido, ela mal podia acreditar que seu ídolo estava no mesmo espaço que ela.



Alex ficou impressionado com a assertividade e sinceridade de Jéssica, mesmo sendo sua fã, ela não foi “o estereotipo de fã louca que ela estava acostumado”, muito pelo contrário, ela foi totalmente comedida e sincera com o rapaz, e tais características chamaram sua atenção, que estava acostumado a ter mulheres e mais mulheres a seus pés.

A partir desse encontro uma linda história de amor começa, mas como toda história de amor ela vai enfrentar diversos obstáculos para que nosso casal possa viver seu ‘felizes para sempre’.

Com uma escrita muito bem construída, uma narrativa impecável, a autora presenteia os fãs de um bom romance clichê, com essa linda história de amor que terá muitos obstáculos para enfrentar, afim de conseguirem ficar juntos.



(Livro 1) Série Desejos
Autora: Tyanne Maia
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 18a.
Editora: Independente
Páginas: 373
Nota: (5/5)

Já conhecia a autora? E este livro? Ainda não? Me conte o que achou.


Sigam minhas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. Eu sou uma paixonada pelo clichê incorrigível, e posso afirmar que fiquei bem curiosa para conhecer a respeito da escrita da autora, que pelo que pude perceber, ganhou o seu coração com textos tão bem elaborados. Para nós somos apaixonados por romance uma boa narrativa é tudo na história.

    ResponderExcluir
  2. Essa obra parece ter uma narrativa intensa, fluída e surpreendente, uma excelente indicação.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei poder conhecer melhor essa narrativa! Nota-se que é uma leitura surpreedente. Acredito que eu nunca tenha lido um livro com uma banda de rock presente no enredo. Fico feliz em saber que esse é o seu primeiro contato com a escrita da autora, e que você gostou. É animador ler tudo o que contou aqui sobre esse livro super cativante. Quero ler também!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Faby! Como vai? Eu já li algumas resenhas e publicações de divulgação dessa obra! E também não conhecia o trabalho da autora se não por resenhas tão belas como a sua! Uma super proposta literária, ao que parece! Linda apresentação da obra! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já li um livro bem parecido com esse enredo e amei. Com certeza irei gostar de ler esse também. Livros com referência a músicos são tudo de bom. Amei a indicação, bjs.

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!