Resenha da Bia: Gabriel´s Promise de Sylvain Reynard


Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda, 《Dia de Resenha da Bia》. A resenha de hoje será de um livro muito especial e muito aguardado.

SINOPSE: O autor Sylvain Reynard retorna com a quarta parte da série Inferno de Gabriel, mais vendida.

Quando Gabriel e Julia Emerson viram pela primeira vez sua filha recém-nascida, Clare, eles percebem a vida como sabem que nunca mais será a mesma. Gabriel prometeu ser um bom pai quando de repente recebe um convite para dar uma série de palestras em Edimburgo, na Escócia - uma oportunidade de alto prestígio -, mas isso significaria deixar sua esposa e filho recém-nascido em Boston. Hesitante em trazer isso à tona, ele mantém a oportunidade de Julia o máximo que pode, sem saber que ela tem um segredo próprio.

Quando surge uma situação assustadora que ameaça separar sua nova família, ambos os pais devem fazer sacrifícios. Com a família em perigo, permanece a pergunta iminente: Gabriel continuará suas aulas em Edimburgo, deixando Julia e Clare desprotegidas em Boston ou abandonará a chance de uma vida para garantir a segurança de sua família?


■Resenha:■Enfim a resenha do tão esperado “Gabriel´s Promises” do autor Sylvain Reynard.

Desde que o autor mencionou que a Trilogia de Gabriel, se tornaria Série, com o lançamento do quarto livro, a ansiedade me tomou de diversas formas, primeiro, porque sei que não existe definição se haverá publicação deste livro no Brasil, e, segundo porque os fãs da Trilogia, como eu, gostariam sim de uma continuidade da história de Gabriel e Juliane, apesar de termos tido algumas pinceladas na 《Série Noites em Florença》.

Neste livro a história continua exatamente de onde parou no terceiro livro, quando Julianne teve sua filha Clare, e ao final Gabriel erroneamente acreditou que sua esposa havia falecido, mas não passou de uma confusão.

Após esclarecida a confusão, Gabriel promete protegê-las acima de tudo, além de cuidar para que a família esteja sempre junta, pois, ele quer valorizar aquela segunda oportunidade de ser pai de qualquer maneira, não deixando nada atrapalhar, nem ameaçar sua vida em família.

O autor abordou nesta história diversas situações de uma vida em casal, com a chegada de um bebê. Como a necessidade adaptação dos pais a total dependência daquele bebê, assim como, o amor incondicional que sentimos ao pegarmos nossos filhos no colo. Foi muito gostoso perceber como Gabriel e Julianne amadureceram desde o primeiro livro como casal, e, agora como pais, eles se tornaram ainda mais cumplices.

Os bastidores acadêmicos foram trazidos como pano de fundo na história. Gabriel recebeu um e-mail da Universidade de Edimburgo na Escócia, convidando-o para ministrar uma série de palestras, uma honraria de alto prestígio, e, isso significa deixa Julianne e Clare enquanto ele estiver na Escócia.

Por outro lado, Julianne já havia tirado licença maternidade de seu Doutorado em Harvard, isso significa que ela não poderia tirar outra licença para acompanhar seu esposo, caso sua Supervisora se negar. Neste ponto gostaria de abrir um parêntese, como o meio acadêmico é um lugar de vaidades ao extremo, delírios de poder, e mesquinharia sem prescrição. Claro que essa minha colocação não se aplica a todos, mas a grande maioria, ‘acha’ que ser um estudioso, ter diversos títulos, ‘concederet lhe’ o direito de ‘pisar’ e ‘humilhar’ quem quiser.

Tal situação causou um grande problema para o casal, pois nenhum dos dois gostaria de viver separado durante o período em que Gabriel estivesse na Escócia.

Outro ponto abordado no livro, foi o mal de estar de Rachel, irmã mais nova de Gabriel, que estava com problemas para engravidar, e acabou se revoltando com Deus, mas que ao longo da história o autor foi trabalhando essas questões de uma maneira muito especial.

Uma questão interessante que percebi ao finalizar a leitura do livro foi que a história acontece antes do início da Série Noites em Florença, deixando os leitores (pelo menos eu fiquei) em dúvida se por acaso, haverá mais um livro, para conectar Noites em Florença a história de Gabriel e Julianne, não que tenham algo uma com a outra, mas estou conjecturando (rs).

O livro tem uma carga dramática mais tranquila em relação aos três primeiros. A escrita de Sylvain como sempre não deixa a desejar, pois, ele consegue enriquecer um romance contemporâneo nos trazendo aquela riqueza cultural que lhe é peculiar, como da Divina Comédia e outros autores clássicos.



Série O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 349
Gênero: Romance Drama
Classificação: 18
Nota: 4,5/5

■《Já conheciam o livro ? Gostaram da resenha? Deixe seus comentários abaixo.》■


Sigam minhas redes sociais:

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Oieee... Terminei de ler esse livro ontem (pela internet não o comprei)... Acho que teve umas pontas soltas sabe? Senti falta de saber como ficou o Paul e a ex namorada... Será que o pai do Gabriel se entregou ao amor novamente?...E o principal quem era o ladrão? A história em si quando surgiu se deu a entender que era algo pessoal com o Gabriel ele correu atrás de vários amigos para descobrir quem é e no fim? Cadê? Nada se foi mencionado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá onde vc conseguiu ler o livro online? Vc poderia me mandar o link?

      Excluir
    2. se vc for na página docero.com.br
      buscar exatamente: Sylvain Reynard - 04 Gabriel's Promise
      vc poderá baixar o livro e ler off

      Excluir
  2. EU li os nove livros do Sylvian Reinard. Não conseguir encontrar uma conexão de quem estava perseguindo o Gabriel. Principalmente no bosque, pois os personagens das series de florença não precisariam de uma lanterna, ou seria um humano? E se o personagem principal das Series em Florença for a pessoa que perseguia o Gabriel,porque ele roubaria uma copia ilustrada da casa do Gabriel? Já que ele só tem as originais? Não entendi nada. =( Alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  3. Esse livro terá continuação né... Só pode já que faltaram várias informações sobre quem estava prejudicando Gabriel😞😞😞

    ResponderExcluir
  4. Vai ter continuação né gente... Só pode já que terminou faltando saber quem pelo amor de deus estava na casa de Gabriel, de quem era aquela estátua kkkk

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!