Sponsor

Header Ads

Resena da Bia: Vai Dar Tudo Certo de Alessandra Jammel



Olá Queridos Leitores. Hoje é dia de resenha da 《Biblioteca da Bia, e teremos o livro lido em parceria com a autora Alessandra Jammel.

SINOPSE: Quando Mariana Dieckmann carneiro tinha 5 anos, um acidente na escola a deixou sem um dos dentes e ela ficou 17 meses sem sorrir. Foi aí que as coisas começaram a dar errado. Sua vida tornou-se difícil e desinteressante porque vamos combinar que mais de um ano sem rir só pode trazer adversidade. Anos depois, aprovada no conceituado colégio padre Marcelino Champagnat, ela acredita ter recuperado a sorte e cria a expectativa de viver momentos incrivelmente felizes. Porém, o que acontece é justamente o contrário. Tudo muda quando mariana ganha destaque na aula de redação, passa a ser bem vista pelos meninos e ainda constrói uma forte amizade com valentina. Ela descobre então, como disse Joseph Campbell, que o maior privilégio da vida é ser quem você é.

《RESENHA》:Primeiro preciso registrar que ter tido a oportunidade de ler esse livro foi um presente maravilhoso que recebi em 2019. Agradeço a autora e também a Bianca, pois, foi uma leitura inspiradora e deliciosa.


O livro é infanto-juvenil é um gênero que curto muito, principalmente para indicar quando minhas sobrinhas me pedem, e, também para meus filhos, apesar de ainda serem crianças pequenas.

Vamos conhecer aqui a história de Mariana, uma linda menina 11 anos que vai para uma nova escola, novos colegas, e novos desafios. O livro me fez lembrar que sempre oriento meus filhos sobre o relacionamento entre eles e seus colegas, pois as crianças podem ser muito difíceis e cruéis quando algo é diferente do que seria pré-estabelecido como ‘normal’.



O livro aborda questões que vivemos quando éramos crianças, e, hoje nossos filhos também vivem, mas de uma maneira mais tecnológica, e que devem aprender a lidar com essas questões, e saberem que terão que lidar com isso durante toda a vida.



Durante a leitura do livro fiquei pensando como poderia orientar meus filhos na vivência da situação apresentada, e a lição que tirei dele foi que todas as dificuldades devem ser enfrentadas de frente e a verdade deve sempre prevalecer acima de tudo. Nunca devemos tentar ser o que não somos, este tipo de comportamento apenas causará sofrimento e as pessoas devem gostar de nós, assim como somos.



Um livro maravilhoso para caminharmos para o encerramento de 2019 com chave de ouro, uma escrita fluída, impecável e de fácil compreensão, além de ser uma história apaixonante e totalmente contemporânea.

Livro Único
Autor: Alessandra Jammel
Gênero: Infanto-Juvenil
Classificação: Livre
Editora: Pandorga
Páginas: 80
Nota: (5/5)

Espero que tenham gostado. Conheciam o livro? Deixe sua opinião nos comentários.


Sigam minhas redes sociais:



Postar um comentário

0 Comentários