Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: A Rainha do Norte de Brooke J Sullivan e Vanessa Marques


Olá Queridos Leitores. Hoje tem resenha na Biblioteca da Bia, e teremos o livro da autora parceira Brooke J Sullivan.

SINOPSE: Há uma grande guerra por vir.

Edwin Rurik, rei de Ridforth, enfim, consegue sua tão sonhada guerra contra os reinos Zagoth e Licéia. Mas, para que vença a batalha, ele precisa da ajuda de Fergus Bolraac, o arrogante rei de Áthiss. Fergus vê nessa aliança uma oportunidade de punir Filipe Draccon, rei de Zagoth, o qual julga ser responsável pela perda de sua amada.

Para selar a aliança, Edwin viaja até Áthiss levando sua única filha, princesa Davina, jamais vista pelos quatro reinos, pois desde seu nascimento o rei a manteve enclausurada na torre mais alta do castelo. Davina carrega marcas no corpo e na alma. Uma jovem doce e inocente que quer apenas sua liberdade, independência e ser amada como jamais foi. Após uma situação constrangedora que envolve a princesa, Fergus se vê obrigado a proteger a honra da bela jovem. Porém, ele precisará de todo o seu autocontrole para não a machucar, pois o ódio de si mesmo por ter quebrado a promessa que havia feito a sua amada, está presente a todo momento, impedindo-o de amar novamente. Enquanto Fergus trava uma batalha que não é dele, Davina se vê obrigada a proteger toda Áthiss, ganhando assim, o respeito de todos no reino, menos de Sibilly e Gawin Bolraac, inimigos declarados de seu pai. Impedida de empunhar uma espada pelas leis de Áthiss, ela criará uma grande revolução e mostrará a todos que uma mulher pode fazer o mesmo papel de um homem em uma guerra, principalmente se ela for a Rainha do Norte.

RESENHA:  M E U   D E U S, que livro .... só posso iniciar minha resenha dessa maneira. Já conhecia a escrita da Brooke, mas, esse livro .... foi uma das GRATAS surpresas literárias que tive em 2019. Confesso que a temática do livro, sobre guerra entre reinos, não me atrai, mas não posso deixar de registrar que este livro fez meu olhar sobre esse tipo de enredo mudar completamente.

O livro é uma parceria entre as autoras Brooke J Sullivan e Vanessa Marques. Durante a leitura, não é possível perceber quem escreveu qual parte. Mesmo conhecendo a escrita de Brooke, não foi possível identificar quais foram as partes ou capítulos escritos por ela, tornando a leitura do livro muito fluida.

O livro é um romance, e tem como casal central, Fergus e Davina. Fergus Bolraac é o novo Rei de Áthis (Região do Norte), e a Princesa Davina Rurik, filha do Rei Edwin Rurik de Ridforth (Região do Sul). O enredo conta com outros personagens secundários importantes para o desenrolar da história, deixando-a muito rica, e, extremamente interessante com as tramas desenvolvidas, além de não deixar a história estática por assim dizer.

O Rei Edwin é um homem ganancioso, perverso e totalmente sem escrúpulos para atingir seus propósitos. Após a morte da sua esposa a Rainha Nerys, ele enclausurou sua filha a Princesa Davina em uma torre até que ela tivesse idade suficiente para atender seus propósitos.

A Princesa Davina, apesar de ‘aparentemente’ frágil, não é o perfil de uma princesa a espera do Príncipe encantado para resgatá-la, apesar de ter passado toda sua vida reclusa em uma torre, ela se tornou uma jovem com uma beleza singular, educada, e convicta em combater qualquer injustiça e maldade.

Após um casamento inesperado e totalmente inusitado com o Rei Fergus, para alegria de seu pai, ela se vê morando em terras e um palácio estranhos, onde todos parecem odiá-la, inclusive seu esposo. Entretanto, ela não se deixa abater pela hostilidade, com doçura e assertividade ela vai conquistando seu espaço no reino e também no coração de seu esposo.

Ainda estou me recuperando do impacto que a leitura desse livro me causou. Uma trama envolvente, forte, de tirar o fôlego. O livro terá continuação, e já estou surtando (rs), pois, o final do livro me deixou completamente sem fôlego, ainda estou tentando processo tudo que li.

Duologia A Guerra dos Reis
Autoras: Brooke J. Sullivan e Vanessa Marques
Gênero: Romance - Aventura
Editora: Editora Cabana Vermelha
Páginas: 298
Classificação: 18a.
Nota: 5/5

Conhecia o livro? Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

Sigam minhas redes sociais:

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Não conhecia essa obra, mas fiquei bem curioso para saber dessa história na íntegra, pois é um estilo de leitura que gosto demais. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que enredo rico e espetacular o desse livro perfeito! Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Brooke, mas essa narrativa já me deixou interessada e conquistou também. Principalmente, por ser uma trama envolvente, forte,de tirar o fôlego, assim como você disse. Sua opinião me deixou muito animada pela leitura da obra!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Essa arte da capa já me fez pensar em Game of thrones. Pela sua resenha dá para perceber o quanto gostou do enredo. Não conhecia o livro. Ansiosa para saber mais sobre a continuação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu leio muitos comentários positivos a respeito da escrita da Brooke, mas a história desse livro está sensacional.
    Confesso que fiquei com pena da princesa, ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber como ela irá se sair depois de tantos anos enclausurada.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tô impactada com sua reação! Eu amo histórias que me causam essa sensação! De verdade! E ainda por cima um romance! Estou empolgada aqui e peguei o nome pra ler! Amei sua resenha pq é justamente assim que eu quero me sentir ao ler um material! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Essa capa está bem convidativa. Já quero conhecer essa história. E já gostei por ter a continuação, bjusss, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem???

    Não conhecia a autora, nem o livro, e pela capa não imaginava que fosse um romance.
    Imaginei mais sangrento e bem medieval. Que bom que gostou tanto,
    fiquei até curiosa em realizar essa leitura.
    Adorei
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!