Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Corajosos de Randy Alcorn



Olá Queridos Leitores! Hoje teremos a resenha de um livro que é muito especial em minha vida ■《CORAJOSOS》■.

SINOPSE: Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos? Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.


《RESENHA》: Corajosos é um livro baseado no filme de mesmo nome, produzido pelos irmãos Kendrick, os quais sou muito fã de todas as suas produções cinematográficas. O livro tem uma história profunda e íntima, sobre a transformação de uma vida. Descobri o livro após ter assistido ao filme, e ter sido profundamente impactada por ele.

O livro tem uma abordagem sobre nossa vida com Deus, não se trata de religião, mas sim nossa vida espiritual (para aqueles que acreditam), como a participação ativa de Deus em nossas vidas, pode mudar nossa história, e como os problemas e adversidades se tornam mais leves, quando compartilhamos com Ele esse fardo.

Vamos conhecer a história de quatro policiais: Adam, Shane, Nathan e David. Policiais de uma pequena cidade que tem suas vidas unidas pelo trabalho. Aparentemente suas vidas são tranquilas e bem resolvidas, parecem estar felizes, satisfeitos com o trabalho que exercem. Entretanto existe algo na vida de cada um que não é perfeito e/ou não está como deveria: ¤O relacionamento com suas famílias.¤

Quando uma pesquisa aponta que o índice de suicídios e divórcios no meio policial é relativamente alto, acima da média, Nathan fica preocupado. A missão que os policiais desempenham na rua é de extrema importância para a população, mas será que esses policiais desempenham o papel necessário na sua vida particular, com família e filhos?!

Uma fatalidade acontece na vida de Adam. Com sua fé incerta, o policial começa a rever sua vida e estudar com mais determinação a Bíblia, e aproximar-se de Deus. O policial que antes dedicava-se mais ao trabalho que a família, agora toma como proposito o amor que Deus o dá, e que por mais difícil que seja reerguer-se de uma decepção, Ele estará sempre ao seu lado.

Definiria o livro como: transformador. É simplesmente incrível o modo como esses policiais começam a dedicar-se mais a mudar de vida e melhorarem seus relacionamentos. A estória é banhada por cenas tocantes e profundas, que mostram que por mais difícil que seja superar as situações difíceis, se agarrarmos as coisas boas, e tentarmos superar os traumas através e com Deus, tudo irá ficar bem.

Acho que o livro traz uma proposta de nos aproximarmos de Deus, não somente através da religião – ou também através dela (essa escolha é individual) – mas por livre e espontânea vontade, sem impedimentos, sem a necessidade de ir à igreja.

O que mais gostei, foi que não existiu nada forçado ou superficial, como: perdi algo valioso, me agarrei a Deus e de uma hora para outra eu havia me transformado em outra pessoa totalmente diferente, que decise ir por aí pregando as maravilhas de Deus. Muito pelo contrário, o livro mostra a mais pura realidade de que é realmente difícil você criar um relacionamento saudável com Ele, mas que é através dEle que você terá um melhor relacionamento com as pessoas, consigo mesmo, e será alguém que faz a diferença.

E que existem provações e pedras no caminho durante ‘a jornada’. Não considero um livro religioso, mas um livro que fala sobre pessoas comuns em busca de Deus.



Sua narrativa é feita na 3ª pessoa e é simples e ágil, não deixando brechas para coisas desnecessárias e enfadonhas – pelo menos, no meu ponto de vista. Narrando a vida dos quatro policiais juntos – no trabalho – e separados – em casa com suas famílias ou não – o livro mescla cenas de tensão - no trabalho duro, em busca de acabar com a criminalidade do local - e cenas extremamente ... bonitas de se ler.

Livro: Corajosos: A Honra Começa em Casa
Autor: Randy Alcorn
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance - Espiritualidade
Classificação: Livre.
Nota: 5/5

Um livro mais que recomendado. Gostarão? Deixem sua opinião nos comentários.


Sigam minhas redes sociais:

Postar um comentário

0 Comentários