Resenha da Bia: Marca da Escuridão de Sylvia Day


Olá Queridos Leitores! Hoje teremos a resenha de um livro bem interessante ■《MARCA DA ESCURIDÃO》■.

SINOPSE: Depois de uma noite de amor incrível, Eva descobre que foi marcada. Ele era Caim. Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel. Tudo isso em um dia normal de trabalho. Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-seum desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos.


《RESENHA》: Após ler a Série Crossfire, a qual sou apaixonada, fui pesquisar mais sobre a autora, e, seus livros lançados, então descobri a Série Marcados. Eu quis ler outros livros dela, pois apesar das inúmeras críticas negativas em relação a autora, e preciso registrar que também tenho muitas, acabei me identificando com a maneira queá ela escreve e conduz suas histórias.

No primeiro livro vamos nos deparar em meio a um triângulo amoroso sobrenatural. Na história encontraremos referências bíblicas (apenas referências, porque de bíblico esses livros não tem nada rs), os famosos irmãos Caim e Abel, disputando o amor de Evangeline Hollis, ou simplesmente Eva.

Aos 18 anos, Eva que é descendente de asiáticos, entregou sua virgindade para o típico ‘Bad Boy’ motoqueiro que passava por sua cidade, cheirava a perigo com sua voz sexy, a atração foi imediata, mas ela não sabia que Alec Caim, era o Caim irmão de Abel da bíblia. Após passarem a noite juntos, Caim desaparece, abandonando uma Eva apaixonada no hotel.

Se passaram 10 anos, e Eva consegue uma excelente entrevista de emprego, e um homem chama sua atenção, não apenas por ser bonito, mas pela semelhança com o homem que a estragou para todos os outros. E após um encontro inusitado na escadaria do prédio onde ela fez sua entrevista de emprego, Eva é 'marcada', com a 'Marca de Caim' para se tornar uma caçadora (de fadas, demônios, magos, lobisomens e dragões), por ninguém mais, ninguém menos que Reed Abel, ou apenas Abel irmão de Caim.

Após ser marcada por Abel, o corpo de Eva começa a passar por estranhas transformações para se tornar uma caçadora, então neste momento Caim retorna para a vida de Eva, ele aparece na porta de sua casa alegando que precisa ajuda-la a passar pela transformação da ‘Marca’. Um indivíduo marcado deixa de ser um simples humano e torna-se algo mais. Esse algo mais necessário para caçar criaturas sobrenaturais.

Caim ama Eva, e Abel deseja Eva, a história é bem intensa, o que pude entender sobre esse triângulo amoroso, é bem mais profundo que uma disputa entre irmãos, mas não sei se realmente o que a autora quis passar, foi a interpretação que mencionei acima, mas que tornou a história realmente interessante, isso tornou.

Caim e Abel não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Caim tem o estilo ‘Bad Boy’ motoqueiro, Abel está sempre impecavelmente vestido com seus ternos, ou seja, opostos ‘perfeitos’. Enquanto Eva ama Caim, mas ao mesmo tempo tem um desejo carnal em relação a Abel. Entretanto agora que Caim retornou para a vida de Eva, ele voltou para ficar, e isso inclui ele fazer todos os tipos de acordos e barganhas para se responsabilizar por sua vida.

Foi meu primeiro contato com a temática romance sobrenatural. E sendo bem sincera, a maneira que a autora discorreu a história me agradou muito, porque o livro não é propriamente dito de terror, mas, romance, e muita ação, enquanto estava lendo me passou a sensação de estar assistindo um filme daqueles bem explosivos, com perseguições, plano mirabolantes, tudo que um filme nesse estilo tem direito.

Livro: Marca da Escuridão (Livro #1)
Série Marcados
Autor: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Gênero: Romance - Sobrenatural
Classificação: 18a.
Nota: 4/5

Um livro mais que recomendado. Gostarão? Deixem sua opinião nos comentários.


Sigam minhas redes sociais:

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!