Resenha da Bia: O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard


Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda, 《Dia de Resenha da Bia》. A resenha de hoje será de um livro muito especial para mim publicado pela Editora Arqueiro.

SINOPSE: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher  Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. 

Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, 

O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível **** Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo. Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar. Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é. O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor.

■Resenha:■ Essa resenha é uma que eu estava mega ansiosa para produzi-la, pois, quero dar o devido valor a essa Série maravilhosa, que na minha opinião não tem seu devido valor aqui no Brasil. E também aproveitando que a PassionFlix produzirá os filmes da Trilogia, eles divulgarão por esses dias o elenco, e começam as filmagens neste mês e previsão de lançamento do primeiro filme em 2020.

Para iniciar preciso registrar que a Série ●《NÃO É UMA SÉRIE HOT》●, é necessário deixar isso claro, pois, a principal injustiça que essa série sofre foi ser classificada como parte do gênero hot, e muitas pessoas quando o procuram para ler, se decepcionam por não ser o gênero mencionado, e acabam avaliando mau os livros. Gente, não estou falando mal do gênero, até porque sou mega fã dele, apenas colocando os pingos nos <i´s>.

Para você que não conhece a série, ela foi escrita por um autor Canadense, com o pseudônimo de Sylvain Reynard. Pouco se sabe sobre ele ou ela, na internet tem uma foto de homem associada a ele/ela, mas que já foi desmentida e dizem não ser ele. Assim fica o mistério sobre o autor.

A época de lançamento da Trilogia (hoje série) foi praticamente simultaneamente a Trilogia Cinquenta Tons. De acordo com as divulgações, os livros de Sylvain foram inspirados assim como em 50 Tons na Saga Crepúsculo, outro ponto, é que muitas fãs de 50 Tons procuraram ler a Série de Gabriel procurando uma Trilogia parecida, e, se decepcionaram, porque é uma escrita completamente diferente, ouso dizer que a escrita de Sylvain é infinitamente superior a autora E. L. James.

Outro ponto muito mencionado na internet é a amizade entre os autores, inclusive o personagem Boyce Fox da Trilogia 50 Tons foi uma homenagem da autora a seu amigo Sylvain, assim como, a menção do Inferno de Dante na Trilogia.

Você que é fã do gênero hot, assim como eu, e quer ler essa Série vislumbrando ler diversas cenas eróticas, está não é sua série, pois, você irá se decepcionar. Entretanto, se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma série, com uma linda história de amor, como pano de fundo um enredo cultural extremamente rico, com referências bibliográficas e histórias maravilhosas, então sim, está é sua série.

Temos nessa série uma história intensa, bem construída com personagens problemáticos e reais, com uma forte carga dramática, mas a parte que mais me agradou foi a contextualização com a Divina Comédia, que comecei a admirar após ler a Série 'O Inferno de Gabriel'.

Também ouso mencionar que essa Série é uma espécie de re-leitura da Divina Comédia, pois no decorrer dos livros é mencionando incansavelmente e analisada nos diálogos dos personagens principais. Como mencionei a série é muito rica no tocante a história de Dante e Beatriz, mas em outras referências literárias em geral e obras de arte.

O casal central, Gabriel e Júlia são extremamente cultos e inteligentes, e isso impactou diretamente no enredo e diálogos da história de uma maneira super positiva. O bom e velho clichê está presente na história, mas as diversas referências artísticas e históricas deixaram o livro muito mais rico.

O autor se utiliza de diversas metáforas na construção da história de personagens, além de Dante e Beatriz, o nome do protagonista, Gabriel, oriundo nome de um anjo, os títulos dos livros são diretamente ligados “A Divina Comédia”, e ainda temos o pomar da casa dos pais de Gabriel, com macieiras remetendo diretamente ao pecado de Eva, com o fruto proibido, a maçã.


Série O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 512
Gênero: Romance Drama
Classificação: 18a.
Nota: 5/5

■《Já conheciam o livro ? Gostaram da resenha? Deixe seus comentários abaixo.》■


Sigam minhas redes sociais:






Share this:

JOIN CONVERSATION

7 comentários:

  1. Oiee!!
    Adorei sua resenha. Eu nunca me interessei de ler a trilogia justamente por pensar se tratar de um hot. Fiquei surpresa agora e não sabia que vai virar filme. Vou assistir.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Me surpreendi em você falar que esse livro não se encaixa na categoria hot, pois muitos falam dessa série como se fosse uma grande referência do gênero.
    Tenho muita vontade de ler os livros desse autor, a história em si me chama bastante a atenção. Você dizer que os personagens são bem construídos só reforça ainda mais minha curiosidade.

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra e já fiquei curioso para ler, pois essa história vai render. Só que já espero um final surpreendente e repleto de emoções, o que me instigou a querer ler a obra. Anotada a dica na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei toda a ambientação criada pela autora bem interessante. Algumas pessoas guardam feridas do passado e muitas vezes não conseguem conviver com elas. As vezes somente o tempo ou alguém é capaz de curar. Gostei de saber sua opinião sobre a obra. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de poder conferir a resenha desse livro tão especial para você! Lembro que eu costumava encontrar muito a capa desse livro, acessando os sites de livrarias e editoras. Porém, essa é a primeira vez em que eu leio algo completo a respeito do enredo da obra.O livro parece trazer uma trama bem singular e diferente de tudo o que eu já li, fiquei intrigada.Nunca imaginei que o livro possuísse uma história assim.😊

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não li esse livro ainda, mas fiquei super curiosa depois da sua resenha. Livros com metáfora é tudo de bom. Bjuss.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu não sou fã desse gênero hot, pelo menos não dos que eu já tive contato. No início pensei que esse livro se tratava disso, mas no decorrer da sua resenha eu vi que não. Achei muito interessante ser uma releitura de A Divina Comédia, adoro esse clássico.

    Beijos!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!