Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Ser Feliz com Quem Quiser de Adhemyr Fortunatto


Olá Queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha da Biblioteca da Bia, e na resenha de hoje, teremos o livro recebido em parceria com a autor Adhemyr Fortunatto.

SINOPSE: Um milionário "bon vivant", solteiro, muito atraente, que ama a música, a poesia e a pintura, na qual possui um estranho dom, que o intriga, e que vive à sombra de uma educação machista e materialista que teve, e da qual tenta se desvencilhar, sempre rememorando o que o pai e a mãe lhe disseram pela vida. Embora se envolva com uma Escritora com vários problemas psicológicos decorrentes de sua atividade, ele prefere Cecília, uma alegre e otimista comerciária, pobre, estudante, casada, e que sonha um dia ser Comissária de Bordo. Questões existenciais, o direito de cada um ser como é, bem como a implacável passagem do tempo, o sucumbir da beleza juvenil, são sempre colocadas em pauta. O livro tem como cenário São Paulo e Paris.


RESENHA: Neste livro vamos conhecer Nilsson Dessicler, filho único, 25 anos, advogado, solteiro, rico, e herdeiro de um grande império. Apenas com essa descrição poderíamos concluir que era um jovem que já tinha tudo que precisava na vida, entretanto, no desenrolar da história, vivenciamos junto com Nilsson, sua busca pelo seu propósito de vida.

A história se passa na cidade de São Paulo, nos dias de hoje, onde ele reside sozinho em sua luxuosa cobertura, se dedicando a artes (pintura, poesia e música). Seus pais moram no interior. Seu pai sofre de Alzheimer e é cuidado pela mãe, a empresa da família atualmente é administrada por seu Tio, enquanto ele “não decide” assumir os negócios da família.

Enquanto puder Nilsson, quer protelar sua posição nos negócios da família, em dado momento ele é pressionado por sua mãe, a, se posicionar diante do império que irá herdar, entretanto ele ainda não quer assumir tal responsabilidade.

O livro é sobre a história de um homem, privilegiado e sua busca pela felicidade. O livro é narrado é terceira de uma maneira bem peculiar, com um vocabulário bem rico e diferenciado. Não tinha lido nenhum livro com este tipo de narrativa, achei super diferente, e interessante, principalmente porque me tirou da minha zona de conforto, do que estou acostumada a ler.

No decorrer de sua busca pela felicidade Nilsson se envolver em situações inusitadas.

Uma leitura tranquila e suave, capítulos curtos e objetivos. Foi interessante que pela primeira vez percebi a diferença de escrita entre um autor e autora, achei super interessante. Fica minha indicação de leitura. Um livro sobre a vida e onde buscamos nossa felicidade.



(Livro Único)
Gênero: Romance - Contemporâneo
Editora: Editora Penalux
Páginas: 183
Classificação: Livre.
Nota: 4/5 

Conhecia o livro? O que achou? Deixei nos comentários sua opinião.


Sigam minhas redes sociais:

Postar um comentário

0 Comentários