Resenha da Bia: De Volta Para Mim de Fernanda Santana



Olá Queridos Leitores ! Hoje tem resenha na Biblioteca da Bia, e teremos o livro que recebi em parceria com a autora Fernanda Santana.

SINOPSE: Cristina Xavier é arquiteta e está trabalhando duro na reforma de seu escritório e embora tenha um bom desenvolvimento profissional, não pode dizer o mesmo do seu casamento. Seu marido, André Xavier é o típico workaholic e dono do maior escritório de advocacia da cidade, dando prioridade sempre para o trabalho e deixando de lado algo muito mais importante: seu casamento.

O tão esperado dia da inauguração do escritório de Cristina chega e tudo parece um sonho exceto pelo detalhe de que a pessoa que mais importava não esteve presente. Em meio à discussão mais séria do relacionamento dos dois, Cristina deseja o pior ao seu marido. E esse pior, infelizmente acontece.

Um romance intenso, cercado de drama, te levará a refletir sobre as suas escolhas, sobre perdão e recomeços. Um coração profundamente machucado será capaz de dar uma nova chance?

《RESENHA》:Como descrever em palavras o significado deste livro. Tarefa difícil. Conheci Fernanda como escritora, pela lindeza da @autoramichellepassos , que só agregou positivamente em minha vida neste ano. Este livro foi o primeiro contato com a escrita de Fernanda, e meu Deus, que livro. Fiquei pensando em como descrever, e o que veio forte em meu coração, uma leitura obrigatória para casal, este livro é mais que um romance, é uma lição de vida.

Quando fechei parceria com Fernanda, já imaginava o impacto que os livros dela causaria em mim seria grande. A história tem uma narrativa muito real, a escrita da autora é clara, objetiva com capítulos curtos, o que torna a leitura muito gostosa.

Neste livro temos a história de Cristina - Arquiteta e André - Advogado, casal jovem, bem sucedido profissionalmente e tudo para estarem vivendo o ‘felizes para sempre’, mas, todos sabemos que a vida em casal não são flores, e todos passamos diariamente por problemas, seja convivência, dinheiro, e outros. A história inicia com um acidente de moto sofrido por André, que o deixa entre a vida e a morte. Antes de sofrer o acidente, ele havia acabado de discutir com Cristina, e após sofrer o acidente, somos apresentados como se encontrava o dia-a-dia do casal.

André tem aquele típico pensamento que supri todas as necessidades de sua esposa, financeiramente, ou seja, está "cumprindo" seu papel, entretanto, ele não percebe que um casamento não se constrói apenas de bens materiais e dinheiro, um relacionamento é construído, por diálogo, companheirismo, apoio, amor e carinho.

O livro retrata com muita maestria a convivência e os problemas reais de um casal, e que após o acidente de André, ele percebe que está prestes a perder a mulher de sua vida, decide lutar por seu perdão, e, re-construir seu casamento e demonstrar para Cristina que ele a ama, e, quer realmente ser o homem da vida dela.

Queridos seguimores, eu mega, super, recomendo essa lindeza. Esse livro me trouxe uma lição maravilhosa sobre a vida em casal. Precisamos estar sempre atentos ao nosso companheiro, e, perceber que um casamento não é feito por imposições, e sim por concessões entre os dois.

Livro: De Volta Para Mim
Livro Único
Autora: Fernanda Santana
Gênero: Romance - Drama
Editora: Publicação Independente
Páginas: 252
Classificação: Livre.
Nota: 
5/5

■《Você encontra o livro em ebook no Amazon e também o físico direto com a autora.》■

Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Aaaaah que coisa mais linda!!!
    Obrigada pela resenha maravilhosa, Bia!
    Amo que as pessoas absorvam exatamente a mensagem que quis passar.
    Algumas só se preocupam em querer bater no André hahaahahahah

    Estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ter uma super narrativa, daquelas que mexem demais com a emoção do leitor. Fiquei bem interessado na história, anotei a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro traz uma mensagem importante pelo que eu tou vendo.
    Nunca li um livro que traz assuntos importantes relacionada a vida a dois, achei super interessante.
    Super curti, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro leve e que eu leria em um dia em um domingo preguiçoso♡

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pelo livro recebido em parceria com a autora! Eu já fiquei curiosa para conhecer mais a respeito da história da Cristina e para saber o que mais vai acontecer nessa trama intensa e com bastante drama e reflexão sobre nossas escolhas, perdão e recomeços. Ótimo saber que esse livro teve um impacto muito grande em você. Porque os melhores livros para cada um de nós, sempre são aqueles que nos fazem pensar, refletir e nos causam um maior impacto. Achei a resenha sensacional! Parece ser uma trama que traz uma ótima leitura. Acredito que eu ainda não tenha lido nada parecido.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante pois sua resenha já me prendeu , já me fez querer saber mais sobre a história!
    Parece ser um livro com muitos porquês e com muito coisa para nos ensinar, me atiçou a curiosidade de lê-lo!

    Bisou bisou , Isa ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu acho tão bom quando o livro nos traz algumas lições, são leituras que valem super a pena.
    A edição do livro é linda, sua resenha me deixou super curiosa para conhecer esse casal, gostei que a autora retrata situações que são vividas por nós cotidianamente.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante a premissa desse livro! Ele parece ser bem necessário. A maioria das histórias de amor terminam no casamento, como se a história de um casal terminasse ai. Na verdade, é só o começo. Temos que conquistar um ao outro todos os dias enquanto quisermos permanecer juntos.

    Adorei! Com certeza vou conferir <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!