Sponsor

Header Ads

Ação solidária durante o show “Léo e Elas” arrecada mais de 12 mil kg de alimentos para o Sesc Mesa Brasil

 

Os alimentos foram entregues no Sesc Mesa Brasil Central e serão distribuídos para entidades sociais que atendem o público população em situação de vulnerabilidade social - Divulgação Sesc



O Sesc Mesa Brasil, em parceria com o Instituto Galo e a Nenety Eventos, realizou uma ação solidária associada ao show "Léo e Elas", em que 5 mil ingressos foram trocados por alimentos não perecíveis destinados ao Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Sesc em Minas.

A troca dos ingressos foi feita tanto pelos empregados do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac quanto pelo público em geral. Além disso, no dia do show, o Sesc Mesa Brasil esteve presente para recolher os alimentos de quem adquiriu a meia entrada solidária.  O resultado dessa mobilização foi a arrecadação de 12.667 kg de alimentos, que serão distribuídos para o público em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social por meio de dez instituições cadastradas no Programa.


Entrega dos donativos

Na última terça-feira, 9 de abril, uma parte dos donativos foi entregue no Sesc Mesa Brasil Central. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, membros da diretoria do Sesc em Minas, representantes do Instituto Galo, da Nenety Eventos e de algumas instituições beneficiadas.

 

Entre os representantes estava André Cunha, presidente da Associação de Apoio e Proteção a Comunidades Carentes e Crianças com Câncer (Apacc Brasil), parceira do Sesc Mesa Brasil há 12 anos. Ele destacou a importância das doações.  "Hoje a Apacc atende a 600 famílias. Nosso público são pessoas em situação de vulnerabilidade social, que realmente necessitam de todo tipo de doação. Fazemos esse trabalho há quatorze anos e, graças ao Sesc Mesa Brasil, estamos conseguindo atender às famílias que precisam. Essa doação chega num momento crucial. O Sesc realmente tem buscado atuar com ações como shows e eventos para a melhoria da qualidade de vida da população. Isso é a responsabilidade social de que a gente precisa", comenta.

 

“Ficamos muito emocionados, gratos e felizes com essa iniciativa, tendo a certeza de que vamos conseguir executar o nosso trabalho com alimentos de qualidade e com fartura, fazendo marmitas bonitas, caprichadas e cheias de nutrientes”, declarou Renata Camargo, presidente da ONG Comida que Abraça, que também recebeu as doações.

 

Nadim Donato falou sobre a missão do Sesc Mesa Brasil e a importância dos esforços coletivos em prol da solidariedade: “Diante das estatísticas alarmantes sobre a fome e a insegurança alimentar no Brasil, direcionar nossos esforços para que mais pessoas tenham comida na mesa é uma missão necessária. Agradecemos a todos os envolvidos nessa iniciativa e esperamos que a rede de solidariedade do Sesc Mesa Brasil continue crescendo, demonstrando o poder transformador da ação coletiva”.

Postar um comentário

0 Comentários