Sponsor

Header Ads

Um outro olhar para o mundo

 

É interessante como a nossa percepção pelo mundo ao nosso redor vai mudando com o passar dos anos. Quando eu era criança, vivia imaginando o mundo como o que eu lia nos livros infantis que ganhava dos meus pais. Costumava pensar que tudo era belo e que as coisas eram fáceis de resolver. Ah, como tudo era tão simples, eu ia para a escola, voltava, assistia os meus desenhos, fazia as tarefas da escola e ia dormir. E por mais que a minha rotina fosse cansativa às vezes, eu sempre conseguia manter tudo em ordem com os meus deveres e descansar com tranquilidade. E mesmo que eu tivesse problemas, podia sempre contar com a ajuda da minha família para me ajudar com eles.

Tudo é tão calmo e seguro na nossa infância que nem percebemos as dificuldades ao nosso redor, vivemos em um paraíso, sem nenhuma preocupação e sem a mínima ideia do que estamos fazendo no mundo, só queremos brincar. As coisas acontecem e nem nos preocupamos em questionar o que está ao nosso redor. A vida é um belo sonho na infância, e sempre contamos com os nossos pais para estarem lá quando houver pesadelos. Não temos consciência de nada do que fazemos. Ah, queremos que isso nunca acabe e pensamos que isso continuará, porém, a vida não é tão simples assim. Com o tempo começamos a perceber as dificuldades que é viver nesse mundo. E que as coisas não se resolvem com um simples passe de mágica como antes. E nossos problemas começam a ser resolvidos por nós mesmos.

Bem, é claro que no começo pode parecer que o mundo vai cair por completo, quando entendemos o que os nossos pais passaram para dar tudo àquilo que nós temos e, que muitas vezes não sabemos valorizar. Mas, depois de um tempo, nos acostumamos e passamos a ter as mesmas responsabilidades dos nossos pais. É bem difícil no começo, mas, depois que se pega o jeito, as coisas começam a melhorar. Então, aproveite cada segundo da sua vida e não tenha medo do futuro, se prepare o máximo que puder. O importante é continuar dando valor aos pequenos momentos da sua vida. E absorver o que os seus pais lhe ensinaram. Viva e não se importe em errar, apenas viva e aprenda a resolver os seus erros e verá que a infância nunca morreu, ela simplesmente evoluiu dentro de você como um simples passe de mágica.


Postar um comentário

0 Comentários