Sponsor

Header Ads

A casa

 

Acho que um dos momentos mais emocionantes que eu tive na minha vida, foi voltar para a casa dos meus pais para passar as férias, depois de ficar quase dois anos sem ver eles, a não ser por fotos ou videochamadas pelo celular. É muito reconfortante voltar para a cidade que você morou por anos. Onde você cresceu, brincou e teve várias amizades. Por mais que estivesse muito longe, eu nunca deixava de esquecer os bons momentos que tive aqui. Adorava o meu bairro, a vizinhança era a melhor para conviver. Tudo era perto do bairro, o supermercado, a escola onde eu estudava e o hospital. Eu ando pelas ruas e lembro o quanto eu brincava com os meus amigos, eu ensaiava com a minha banda na rua que era paralela a da minha casa, bons momentos, terminávamos o ensaio e íamos direto tomar um refrigerante depois. Tocar nos bares de rock da cidade foi uma das melhores experiências que eu tive na minha vida. Eu me sentia um astro, principalmente quando alguém me reconhecia na rua.

Ah, como esquecer tudo que eu vivi por aqui, é inexplicável a sensação que eu tive ao entrar pela casa novamente, quase nada tinha mudado, o meu cachorro, Pocus, ainda estava lá, já velhinho, nunca vou esquecer o tanto que eu corri atrás dele quando ele fugia de casa. Os quadros da minha mãe ainda estavam na mesma posição de sempre, ela é apaixonada por todos eles. A cozinha continuava a mesma, a única diferença é que agora tinha um micro-ondas, depois de anos que eu pedia por um, eles compraram apenas quando eu já não estava mais morando na casa. A sala também continuava tudo como era antes, nenhuma novidade. Saudades de assistir filmes na televisão e acabar dormindo, minha mãe sempre brigava comigo por causa disso. E o meu quarto, dessa vez estava todo arrumado, ela me colocava para arrumar ele todos os dias, até que um dia eu comecei a arrumar sem precisar que ela me lembrasse disso.

Bem, eu poderia ficar horas e horas falando todas as travessuras que eu aprontava na casa dos meus pais na infância, mas, isso renderia um livro só para isso. O importante é que eu sempre vou levar todos esses bons momentos comigo para onde eu for não importa a distância que eu estiver sempre levarei um pouco dessa cidade comigo. Não posso esquecer sequer por um segundo, tudo que eu passei por aqui serviu para o meu amadurecimento como um adulto, tive as minhas primeiras responsabilidades aqui e nunca me esquecerei delas. Claro que também não posso esquecer as coisas tristes que eu passei, mas, levo comigo o aprendizado que tive tanto com os bons quanto com os piores momentos. A vida é um eterno conhecimento que você levará para onde você for e a sua casa pode ser a sua melhor escola, então, aproveite e cuida da sua casa e lembre-se de arrumar o seu quarto.


Postar um comentário

0 Comentários