Sponsor

Header Ads

Sonhos

 

Os adultos costumam perguntar para as crianças o que elas querem ser quando crescer, quais os seus sonhos e medos. Eu sempre pensei que sonhos fossem aquelas imagens que temos em nossas cabeças quando dormimos. Hoje eu sei que o sonho pode ter vários significados. Quando eu ia dormir, minha mãe costumava a falar “durma bem, tenha bons sonhos” e eu tinha excelentes sonhos, uma noite eu sonhei que estava viajando para a lua, era incrível e tinha gosto de queijo, talvez, porque eu lia muitos livros infantis que diziam que a lua parecia queijo.

Os nossos sonhos é o que há de mais puro em nós quando somos crianças, porque sempre sonhamos com as coisas mais impossíveis. Adorava imaginar os empregos que eu poderia ter na vida adulta. Sonhei em ser jogador de futebol, gostava de assistir jogos na televisão toda hora. Eu e os meus amigos sempre estávamos batendo uma bola no campinho que tinha perto da minha casa. Quando não íamos para o campo, nós jogávamos na rua mesmo, eu lembro até dos gritos que a minha mãe dava para que eu voltasse para casa. Outra maneira de passar o tempo com futebol era jogando jogos de futebol no videogame, tinha dias que eu jogava a tarde toda.

O tempo vai passando e os nossos sonhos vão mudando, já quis ser astronauta, mágico e até quis ser super-herói, até que eu descobri que superpoderes só existem nos filmes e quadrinhos. Depois de uns anos eu sentia que sabia o que eu realmente eu queria. Comecei a fazer aulas de teatro, com 13 anos de idade eu queria ser um ator profissional. Lembro-me da primeira peça que eu participei, o Teatro estava lotado, minha barriga começava a doer, comecei a ficar nervoso, tudo melhorou quando eu vi os meus pais chegando para me assistir. As cortinas se abriram e eu fui falando as minhas falas com a maior naturalidade. Apesar do medo, foi tão rápido que eu nem pisquei os meus olhos e as cortinas já estavam fechando e, eu só escutava os aplausos. Esse dia foi incrível por dois motivos: Um foi ver os meus pais orgulhosos de mim e o outro foi a lição mais importante que eu aprendi, aproveite a sua vida ao máximo, porque ela é como o Teatro, em um piscar de olhos a cortina se fecha e você não aproveitou nada. Nunca pare de sonhar.


Postar um comentário

0 Comentários