Sponsor

Header Ads

A árvore

 

Todo dia que eu ando pelos parques e passo pelas árvores, uma lembrança da minha infância surge na minha cabeça. As pessoas costumam a não darem valor para certas coisas na vida e desprezam a importância que a natureza tem no planeta. Eu sempre fui fã do trabalho que as plantas tinham para o meio ambiente e adorava as histórias que a minha mãe me contava sobre a mãe natureza, achava que era uma pessoal real, eu sentava todos os dias embaixo da sombra de uma árvore, esperando que algum dia, a mãe natureza fosse falar comigo. Eu amava ler na sombra daquela árvore, me sentia um Isaac Newton, mas, nenhuma maçã caiu em mim, para que eu criasse alguma teoria famosa. Porém, tive minhas primeiras aventuras por ali. Gostava de subir o mais alto possível naquela árvore e usava uma luneta que meu pai tinha me dado no último natal, para enxergar tudo lá do alto, eu conseguia observar o canto dos pássaros e até cantava com eles. Dessa paixão surgiu a minha vontade de estudar tudo sobre a natureza, adorei o livro que os meus pais me deram do Charles Darwin A origem das espécies. Animou muito os meus estudos.

O meu carinho pelo meio ambiente crescia cada vez mais, adorava assistir programas sobre o reino animal e o vegetal. As revistas que eu mais lia eram sobre a importância das plantas para o ambiente. É incrível como muitas pessoas não se importam de maneira nenhuma com a natureza, muitos jogam lixo e não percebem como aquele simples pedaço de papel pode vir a interferir muito as pessoas. As poluições nos rios e no ar prejudicam bastante e as árvores tem um excelente trabalho para melhorar o oxigênio que respiramos, são heroínas que são pouco valorizadas pela humanidade.

Bem, a natureza me ensinou muito e mostrou diversas vezes como tudo que existe tem a sua importância. O meio ambiente é o nosso bem precioso, cuidar dele é também cuidar das pessoas. O planeta terra necessita de cuidados e temos que ajudá-lo para que haja um futuro próspero aqui na terra. Contribua sempre com a mãe natureza, ajude ela a salvar o meio ambiente e, assim, ela continuar sendo a heroína que sempre foi nas histórias que a minha mãe me contava, plante o bem, plante uma árvore.


Postar um comentário

0 Comentários