Sponsor

Header Ads

Sobre o valor das coisas simples

 

Quando eu era criança, eu costumava a me perguntar sobre quais são os valores que mais importam em nossas vidas. Eu poderia sair na rua e perguntar para algumas pessoas e, sabia que as respostas poderiam ser diferentes das que eu tinha na minha cabeça. Uns poderiam falar que o dinheiro é a coisa de mais valiosa que eles podem ter em suas vidas, seguida de um bom emprego para sustentá-los. Outros diriam que o bem mais precioso seria a comida que os alimenta e não deixa que eles passem fome, seguida de uma boa casa para morar e uma mesa farta todos os dias para que eles matassem a fome. Eu perguntei para os meus pais o que eles achavam sobre isso e qual a coisa mais valiosa para eles. Eles me responderam que a família, que tudo era pelo bem da família e o motivo para eles terem dinheiro, para comprar comida e ter uma boa casa para cuidar da família.

Eu continuava me indagando sobre o valor que as coisas tinham, fui para a casa dos meus avós e não perdi a oportunidade para conversar com eles sobre esse assunto. E logo, minha avó respondeu que para ela, o amor era o bem precioso para ela. Pois, era o amor que trazia a solidariedade e compaixão com os próximos. Minha avó sempre falava que para ela o amor era importante e que ele salvava as pessoas e, eu acreditava nela. Meu avô amava a minha avó, falava bem e a elogiava em qualquer oportunidade que tinha, ele dizia que ela era o bem mais precioso dele, a pessoa que sempre se importou com ele e nunca o abandonou nas situações mais difíceis da sua vida. Meu avô costumava a me falar que as boas coisas vinham da simplicidade. Ele me ensinou desde cedo a ter um olhar para os pequenos detalhes da vida. E que por mais que os grandes momentos das nossas vidas pudessem ser os melhores, é nos pequenos momentos que aprendemos sobre o que é crescer como ser humano.

Quando eu voltei da casa dos meus avós, chegando em minha casa, fui direto para o meu quarto para pensar um pouco sobre tudo que eu tinha aprendido lá nesses dias. E comecei a pensar melhor sobre o que é importante e qual o valor que as coisas podem ter. É importante ter em mente que as coisas mais belas nascem dá simplicidade delas. O amor pode nascer de um simples gesto romântico, uma boa ideia que possa ajudar a humanidade, pode vir a surgir da simples ideia de querer melhorar o mundo para as pessoas. O dinheiro é mais valioso quando sabemos utilizá-lo, não só para nos beneficiarmos, mas, também para os outros e ainda podemos comprar comida para quem não tem condição. Aprendi naquele dia a dar valor para os pequenos momentos que a vida nos proporciona. E a dar valor para as coisas mais simples.


Postar um comentário

0 Comentários