Sponsor

Header Ads

Sobre ser um vencedor

 

Desde criança eu sempre fui muito competitivo, ganhar era uma questão de honra. Meu pai também era assim e ele sempre incentivava a entrar em algum esporte, acabei escolhendo o futebol, que eu e ele adorávamos, assistíamos jogos de futebol todos os dias na televisão. Meu pai me levava para um campinho que tinha aqui perto de casa, para irmos bater uma bola com umas pessoas que apareciam lá para jogar nos fins de semana. Minha mãe que não gostava muito, pois, costumávamos a chegar em casa sujos de terra do campo, quando chovia um dia antes, o local ficava com poças de lamas e minha mãe brigava mais ainda com nós dois. Fui matriculado em uma escolinha de futebol e meses depois comecei a participar de alguns campeonatos que tinha na cidade. Foi ali que minha paixão por vencer começou. Eu tive que treinar bastante para poder dar o meu melhor nos jogos.  

Nos meus primeiros jogos de futebol, comecei a me destacar no time como o principal artilheiro. Logo, o nosso time passou a ganhar os principais campeonatos da cidade. Montei uma estante de prêmio no meu quarto, meu pai ficou muito orgulhoso, ele ia em todos os jogos que eu disputava e sempre estava disposto a treinar comigo ou bater uma bolinha nas horas livres. Na escolinha, eu tive as primeiras lições sobre o que significava ser um vencedor. Aprendi que ganhar não era tudo, primeiro, mais do que tudo, entendi que tinha que ser divertido e, que vencer nem sempre é o sinal de ser o melhor. Compreendi que não era ruim perder algumas vezes, o importante era continuar jogando e melhorando a cada dia. O futebol foi uma verdadeira escola sobre a vida que eu tive o prazer de ter.

Bem, quando se fala em ganhar, acho que ninguém pensa no quanto nós temos que trabalhar duro e continuar sendo persistente para melhorarmos a cada dia. Tem pessoas que acreditam que o sucesso vem do dia para a noite e é claro que não é assim que as coisas acontecem na vida. Os melhores ensinamentos que eu tive na escolinha de futebol foi sobre o trabalho em equipe, entendi rápido que para que eu vencesse, eu precisaria de bons jogadores no meu time, que pudessem passar a bola para que fizesse o gol. Não se ganha campeonatos sozinho e isso serve para tudo na vida. Foi jogando futebol que comecei a dar valor aos meus primeiros fracassos, compreendi que nem tudo é vitória, pois, temos que aprender a perder para poder ganhar. Ser um vencedor é entender, que não é o quanto você vence, mas sim o quanto você está disposto a continuar tentando e entregando o seu máximo com a cabeça sempre erguida. Vencer é ser persistente, continue tentando. Se você leu até aqui, vamos jogar uma partida de futebol qualquer dia desses, seja você um vencedor.

 


Postar um comentário

0 Comentários