Sponsor

Header Ads

O significado da Páscoa

 

Quando eu era criança, uma das datas comemorativas mais esperadas do ano, com certeza, era a Páscoa. Data que eu podia comer doces à vontade. Bastava começar o mês de abril e todos os supermercados estavam decorados com ovos de chocolate. Minha mãe nem me deixava tocar neles, eu apenas passava pelo corredor e ficava ansioso por ter que esperar o dia certo para poder saborea-los. Na escola, meus amigos comentavam sobre os ovos que iriam comprar. Tinha uns que vinham com nada dentro, outros tinham bombons escondido neles, para mim, os melhores eram os com brindes. No dia que íamos ao mercado para escolher o nosso ovo de Páscoa, era uma sensação de dar água na boca. Eu e meu irmão demorávamos a escolher aquele que mais nos agradasse, nossa mãe nos dizia que se não apresássemos, ela iria embora sem comprar nada. Adorava comprar os que tinham brinquedos de super-heróis, meu favorito. Nada melhor que comer doce e poder brincar mais tarde.

Sempre levantava cedo da cama quando a Páscoa chegava. Esperava minha mãe acordar. Como tradição, ela escondia os ovos pela casa, para que eu e meu irmão os procurássemos. Algo bem divertido para se fazer logo pela manhã, melhor do que ter que se arrumar para ir para a escola. Enquanto ela escondia os ovos de Páscoa, ficávamos aguardando em nosso quarto, esperando o sinal para que pudéssemos procura-los. Caçávamos com a maior disposição para acha-los. Depois de encontrados, abríamos todos juntos na cozinha, o ovo de chocolate da nossa mãe era sempre o maior, eles vinham com bombons dentro. Nossa avó preferia fazer os próprios ovos dela. Eles eram tão saborosos quanto os comprados nos supermercados. Eu adorava quando a vovó vinha aqui em casa, na hora de dormir, ela contava fábulas sensacionais e nos explicava que a Páscoa não era só comer doces, mas que também representava a ressurreição de Jesus Cristo. Ás vezes nosso tio nos visitava, ele gostava de falar sobre a ilha de Páscoa e das estátuas Moais que existiam nela. Não compreendia muito bem, para mim, ilha de Páscoa, era onde moravam os coelhos que faziam os ovos de chocolate.

Demorei a descobrir que os coelhos não eram responsáveis pela fabricação dos ovos de chocolate, muito menos as galinhas, que para mim, fazia mais sentido que os coelhos. Eu sempre adorei a Páscoa, porque sabia que era a única data que minha mãe me deixava comer doces, sem ela ter que brigar comigo por estar exagerando no açúcar. Bem, com o tempo fui percebendo que o que eu mais gostava não era só me deliciar com o chocolate, nem os brindes que vinham com eles. Uma coisa mais importante estava comigo em todos esses anos que esse dia tão esperado chegava. Minha família estava toda reunida, e tenho certeza que sem eles, nem todas as doçuras do mundo poderiam me satisfazer. Aqueles dias eram especiais para mim. Aproveitava cada momento que tinha com eles. E a verdadeira Páscoa, não era apenas os ovos ou os brinquedos, mas sim todo o amor que a minha família significava para mim.


Postar um comentário

0 Comentários