Sponsor

Header Ads

A curiosidade

 

Coisa que eu nunca quero perder na minha vida é a vontade de querer aprender coisas novas. Nada mais prazeroso do que conhecer algo novo. É importante manter como algo essencial para a vida, a vontade de estar por dentro de assuntos que você não conhecia antes. Por isso, desde criança eu adorava mergulhar fundo nas histórias infantis, onde boa parte do meu interesse pelas culturas diferentes da minha nasceu. Amava histórias que falassem sobre o antigo Egito, gostava de imaginar que os alienígenas tivessem construído as pirâmides. É incrível como simples palavras podem te levar para outro mundo. Você poderia viajar para Paris, Inglaterra e até voltar no tempo e se sentir na idade da pedra, com um bom livro. Foi a leitura que despertou em mim a curiosidade. Sempre fui o mais curioso na minha família, adorava ficar fazendo perguntas para os meus pais o dia todo e, me sentia satisfeito em entender algo que não compreendia antes.

Um dia, meus me deram um enciclopédia, e eu levava ela para todos os lugares, era prazeroso a leitura e eu aprendia todos os dias nela. Usava minha enciclopédia para estudar e fazer os trabalhos da escola, os quais eu sempre me destacava, principalmente em história. Os programas de televisão que eu assistia todos os dias eram os sobre conhecimentos científicos. Eu lia tudo que fosse sobre ciência, era enriquecedor para a minha infância ter contato com diversos livros, o que manteve a minha mente aberta para vários assuntos. O importante era me manter atualizado. Gostava de conhecer sobre o reino animal, principalmente o mundo aquático, sonhava em encontrar a Atlântida quando eu era criança. O meu animal marinho predileto sempre foi o Golfinho, me encantava com a inteligência desse bicho. Buscava ficar atento com todos os assuntos, não deixava que nada me escapasse, e tinha facilidade nas feiras de ciência da escola.

Coloquei cedo na minha cabeça que o conhecimento era a maior forma de liberdade que poderia existir para as pessoas. A curiosidade pode te levar para um mundo maravilhoso que você nem precisaria pagar um ônibus ou avião para chegar até lá. Porém, sei que nem todo mundo é assim, muitos perdem a vontade de aprender logo na infância, que é a melhor época da vida para se interessar por coisas novas. Nunca deixei de me questionar por um segundo, por mais que as minhas perguntas fossem bobas e até óbvias, nunca deixei de procurar respostas para ela. É essa grande sede pelo conhecimento que me levou para lugares inimagináveis. A curiosidade faz parte do desenvolvimento do ser humano, nunca pare de se questionar e nem de procurar respostas, por mais bobas que elas possam parecer. Aprender é a chave para um mundo que talvez você nunca conheça se tiver medo de duvidar. O mundo é um mistério e a curiosidade é a pista para solucioná-lo. Se mantenha em constante aprendizado, se mantenha sempre curioso.



Postar um comentário

0 Comentários