Sponsor

Header Ads

A amizade

 

Se há uma coisa que esteve comigo desde criança, foi a companhia de bons amigos. É importante lembrar que na vida, nada se resolve totalmente sozinho, e que a amizade vai muito além de ter alguém para brincar com você na rua. A amizade é uma palavra poderosa e, que pode fazer sentido em nossas vidas de várias maneiras. Pois, ter bons amigos não é uma tarefa tão simples e muito menos fácil de achar por aí. Gosto de pensar nos bons momentos que eu tive e nas diversas vezes que eu pensei em desistir de alguma coisa e, talvez, teria desistido facilmente se não fosse por um bom amigo. Quantas vezes chorei sozinho no escuro, até me dar conta que eu tinha alguém para desabafar e não ter que passar por todo o sofrimento sozinho. Já cometi muitos erros na vida, mas, alguém da minha confiança estava lá para me apontar onde eu tinha errado e me ajudava a não cometer o mesmo erro novamente.

Quando se fala de amizade, tem pessoas que vão dizer que possuem vários amigos ao seu redor, até ela perceber que esteve sozinha e, que suas amizades eram simplesmente passageiras. Sim, já tive amizades que eu me arrependi de tê-las, é difícil aprender a separar os colegas que te ajudaram e os que só estão com você por algum motivo egoísta. Alguns vão estar com você só para se aproveitarem de você e, o maior problema, é que elas consomem você como se fossem uma bateria e, se você não se cuidar, acabará sem nenhuma energia. A amizade pode vir de lugares que você menos espera. Por exemplo, o meu cachorro Tobby, esteve comigo em todas as minhas aventuras na infância, adorávamos correr pelo parque e ele ficava todo feliz quando íamos para a fazenda. Nós costumávamos a brincar de caçadores e ele me ajudava a colocar os bois no curral. Ele foi minha maior companhia nos meus momentos mais tristes, nos comunicávamos só pelo nosso olhar. Ah, como ele era maravilhoso, minha família sempre considerou ele parte da família, até fazíamos um bolo de aniversário para ele.

Eu adoro lembrar os bons momentos que eu tive com os meus amigos, porque sei que são momentos maravilhosos que passam tão rápido, que antes mesmo de percebermos, já foi e demoramos a dar valor aos melhores dias das nossas vidas. Ontem eu brincava na rua e hoje eu quase não tenho tempo para ficar nem dentro de casa. As coisas são assim, então, não temos a escolha de ficarmos pensando muito no passado ou no futuro. Viva o presente e faça com que ele seja uma boa lembrança para te confortar nos dias escuros. E trabalhe duro no presente para que tenha um futuro promissor. Cultive boas amizades e se mantenha próximo de pessoas que querem o melhor para você. Cuide dos seus amigos e eles cuidarão de você, porque uma boa amizade nunca se perde no caminho.


Postar um comentário

0 Comentários