Resenha da Bia: Meu Farol é Você de Tyanne Maia


Olá Queridos Leitores! Hoje teremos a resenha do livro lido em parceria com a autora 《Tyanne Maya》.

SINOPSE: Rafaela é uma jovem de 18 anos que passa pela perda recente da mãe. Entretanto, ela descobrirá que essa ausência lhe custará muito mais que a saudade.

Ganância, desespero e fúria serão a combinação perfeita para a tragédia anunciada quando a jovem inocente é jogada ao mar. Porém, o destino age em favor dela, que sobrevive graças à luz de um farol na noite fria.

Lauro é um pescador de 45 anos que, em um passeio pela orla, encontra o corpo desfalecido da garota na praia. Ele a leva pra sua casa e oferece ajuda, passando a cuidar da garota. O que o pescador não esperava é que o destino agiria mais uma vez, traçando caminhos tortuosos em seu coração adormecido desde a morte da esposa.

Rafaela, sem experiência alguma, vive todas as descobertas ao lado de Lauro. Seu primeiro beijo, os primeiros toques e a descoberta do amor. E, por mais que ele lutasse contra aquela atração, principalmente por não aceitar a diferença de idade, o amor voltou a renascer onde ele achava que mais nada brotaria.

Meu farol é você é um clichê, mas que contém muitas surpresas. A história apresenta momentos para suspirar e outros que causam aflição pela continuação do próximo capítulo. Uma história com um final surpreendente e que deixará saudade em seu coração.



《RESENHA》: Na resenha de hoje vamos conhecer o mais novo lançamento da autora ☆《Tyanne Maia》☆. Neste livro vamos conhecer a história de Rafaela e Lauro.

Rafaela é uma jovem de 18 anos, milionária, perdeu seu pai ainda criança, e, acabará de perder sua mãe a 6 meses devido ao câncer. A única família que lhe restou foi seu irmão por parte de pai, Rildo.

Após sua mãe ter sido diagnosticada com câncer, Rafaela dedicou-se exclusivamente em cuidar dela, a fim de oferecer o melhor conforto para sua mãe.

Rildo e Rafaela nunca foram próximos, pelo contrário ele sempre manteve distância de sua meia irmã. Após o falecimento de sua mãe, Rafaela se manteve reclusa pelo luto, até um convite inesperado do irmão para um passeio de Iate pelo nordeste brasileiro, a fim de melhorar a melancolia vivenciada pela jovem.

O que Rafaela não esperava é que esse passeio, fazia parte de um plano de seu meio irmão para assassina-la e ficar com sua herança. Na tentativa de mata-la, Rafaela cai no mar e vai parar em uma vila próximo a Fortaleza, e é salva por Lauro um dos pescadores da Vila.

Lauro, é um homem forte, simples, tem 46 anos, é viúvo, pescador, e tem dois filhos adultos, e acreditava que seu coração estava fechado para o amor desde que sua esposa faleceu. Assim que salva Rafaela, ela tem um vislumbre de consciência e implora que ele não a leva para o hospital e depois desmaia de exaustão se mantendo quase 3 dias dormindo.

Rafaela e Lauro não esperavam que aquele incidente pudesse mudar suas vidas para sempre. Logo de início a atração entre os dois se dá desde o começo, entretanto Lauro não quer ceder aquela atração, pois, vê um grande problema na diferença de idade deles, além da real situação de Rafaela que se recusa a contar sua história.

O tempo vai passando, Rafaela encontra sua alegria de viver naquela comunidade de pescadores, e a cada dia a atração entre ela e Lauro aumenta, ela tenta demonstrar a ele que a diferença de idade é apenas um detalhe, desde que eles se amem, mas Lauro não vê dessa maneira.

Uma história de amor entre uma jovem e um pescador, totalmente improvável, cheia de segredos, suspense e tensão. Um enredo bem diferente e interessante, sobre valores e re-começos. 

Este é o segundo livro que leio da autora, e, desde o primeiro que li, um dos pontos que me chamaram a atenção foi a qualidade de sua escrita e o enredo. A sua preocupação em destacar os termos coloquiais e explicar logo no início do livro.



Livro/Conto: Meu Farol é Você
Livro Único
Autora: Tyanne Maia
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 18a.
Editora: Independente
Páginas: 527
Nota: 4,5/5



Já conhecia a autora? E este livro? Ainda não? Me conte o que achou.


Sigam minhas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!