Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard



Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda, 《Dia de Resenha da Bia》. A resenha de hoje será de um livro muito especial para mim publicado pela Editora Arqueiro.

SINOPSE: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. **** Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna. Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar. – Quero plantar meu filho aqui. As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada. – O quê? – Quero ter um filho com você. Ela prendeu a respiração. – Tão cedo? O polegar dele percorreu sua pele. – Nunca sabemos quanto tempo nos resta. Julia pensou em Grace, a mãe adotiva de Gabriel, e em sua própria mãe, Sharon. Ambas haviam morrido cedo, mas sob circunstâncias muito diferentes. – Dante perdeu Beatriz quando ela tinha apenas 24 anos – prosseguiu ele. – Perder você seria devastador. Julia ergueu a mão para tocar a covinha no queixo dele. – Nada dessa conversa mórbida. Não aqui, depois de celebrarmos a vida e o amor.

■Resenha:■ Continuando as resenhas da Série Gabriel, hoje vamos falar sobre o terceiro livro da Série: “A Redenção de Gabriel”. Quem acompanhou minha resenha do primeiro e segundo livro, deixei claro que você vai encontrar aqui um obra de romance propriamente dito, e não um ¤《romance hot》¤, quero frisar novamente essa questão, para esclarecer uma confusão que existe sobre essa série.


□《Esta resenha pode conter SPOILER.》□



Chegamos ao terceiro livro da Série Gabriel, o qual saberemos o que seria até então o desfecho dos personagens, mas, em 07/janeiro de 2020, será lançado o quarto livro da Série, onde de acordo com a sinopse será sobre a Gabriel e Julianne casados, e, como Gabriel conseguirá cumprir a promessa de ajuda-la com a pequena Clare.

No terceiro livro o foco foi direcionado para as dificuldades da vida em casal de Gabriel e Julianne. Mesmo que o amor entre os dois seja incontestável, a arte de se conviver diariamente deve ser aprendida a cada dia. Neste terceiro livro, conseguimos compreender ainda mais os demônios do passado do Gabriel que ainda o perturbam.

Conforme mencionei nas outras resenhas, a narrativa do autor é em terceira pessoa, simplesmente um espetáculo, pois, a compreensão das situações vividas entre os personagens é riquíssima.

Também fica evidente no terceiro livro as cenas sensuais, diferente de um livro ‘hot’, a escrita do autor é delicada, fina, deixando as cenas intimas muito elegantes, pois, trata-se da descoberta da sexualidade de Júlia, e como ela desabrocha, ficando mais confiante com seu corpo e sensualidade. Contudo, o livro não pode ser considerado como erótico, devido à forma de como tais momentos são descritos e inseridos na história.

Como Gabriel e Júlia estam envolvidos diretamente no mundo acadêmico, um cenário muito rico a ser explorado, os livros tem trechos de palestras, debates e pesquisas acadêmicas relacionadas a obra de Dante Alighieri, transformando o livro em uma riqueza cultural.


Apesar do terceiro livro não ter superado minha preferência e amor incondicional ao primeiro volume da série, o desfecho se deu de uma maneira espetacular, fechando todos os pontos da história e os entrelaçando. 


Outro ponto que também considero maravilhoso na história, é no tocante a carga relacionada à fé e à religião dos personagens, outra característica positiva a meu ver. Gosto da maneira de como ela afeta os protagonistas, e demonstra uma mudança principalmente em Gabriel. No fundo, a trilogia trata da forma de como o amor tem o poder de transformar e mudar, e a mensagem transmitida por ela é belíssima. Sem dúvida alguma, terminei o livro encantada e suspirando pela história.

Livro: A Redenção de Gabriel (Livro #3)
Série O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 432
Gênero: Romance Drama
Classificação: 
18a.
Nota: 5/5

《Já conheciam o livro ? Gostaram da resenha? Deixe seus comentários abaixo.》


Sigam minhas redes sociais:

Postar um comentário

0 Comentários