Resenha da Bia: Amor Fati de Michelle Mariani


Olá Queridos Leitores ! Hoje é《DIA DE RESENHA》na Biblioteca da Bia, hoje teremos resenha da parceira do meu IG, Michelle Mariani.

SINOPSE: Com uma trajetória de vitórias, incluindo dois campeonatos da MotoGP consecutivos, ninguém esperava que a própria moto fosse a responsável por tirar das pistas o garoto prodígio da Red Wheels.

Matheus Müller sempre foi apaixonado pela motovelocidade, e parecia prestes a conquistar o mundo quando um grave acidente o impossibilitou de continuar correndo. O esporte era a sua vida, o que ele sabia e amava fazer, por isso, não era de se estranhar o seu descontentamento com o destino.

Uma proposta, no entanto, faz com que Matt aceite conversar com uma importante psicóloga esportiva de Porto Dalinese em troca de um trabalho na equipe que tanto ama, fazendo com que o seu caminho se cruze novamente com o de Sarah, a ruiva de sorriso encantador que o conquistou desde a primeira vez em que a viu.

Amor Fati é uma história de amor e superação, que mostra as dificuldades de um esportista em aceitar a própria deficiência, reaprendendo a ter uma vida normal e ativa. Cabe a ele não impor limites para alcançar a sua felicidade.

Resenha: Amor Fati, um livro que me tocou de maneira profunda, e quando isso acontece a resenha se torna um grande desafio a se cumprir, pois, são os livros que mais tenho dificuldade de resenhar, são aqueles que mexem profundamente comigo.

Conheci o livro na Bienal do Rio, quando o comprei no estande da Editora Angel. A sinopse me deixou super intrigada, pois, aborda uma temática muito rica, que se trata de um jovem no auge de sua carreira profissional, e um trágico acidente o faz perder a perna, impossibilitando que ele continue como atleta de MotoGP.

Logo no início do livro, por volta das 05h30 da manhã, enviei mensagem para a autora, porque estava morrendo de chorar. Porque sou dessas né ... rs, me envolvo com a história, personagens, e o sofrimento é inevitável.

Neste livro encontraremos a história de Matheus e Sarah, dois jovens que tem suas vidas conectadas devido ao acidente ocorrido por Matheus. Conforme mencionado no início, Matheus era o piloto número de 1 de MotoGP da equipe Red Wheels, aos 28 anos havia chegado ao topo de sua carreira, mantendo foco, determinação, e, um treinamento disciplinado e rígido.

Sarah é psicóloga, uma jovem de 26 anos, que trabalha na área da psicologia esportiva por assim dizer. Preciso registrar que achei super interessante a abordagem da área da psicologia feita pela autora. Já mencionei algumas vezes que sou uma curiosa no tocante ao estudo da mente, e a área da psicologia sempre me chamou muita atenção, e foi a primeira vez que li sobre o trabalho deste profissional com atletas lesionados, seja em recuperação para retomar os treinos, ou que não poderão mais competir, foi uma abordagem deliciosa de ser lida e SUPER interessante.

Matheus após o trágico acidente que o deixou deficiente físico, encontrava-se em depressão, não por menos. Afastou-se de familiares e amigos, e havia perdido sua alegria de viver ou a vontade de seguir em frente. Após uma conversa com o dono da Red Wheels, este sugeriu que Matheus se encontre com uma psicóloga especializada em atender atletas, apesar de relutar com tal proposta, Matheus aceitou e agendou 4 consultas ‘teste’ com Sarah.

Sarah é uma psicóloga bem sucedida, mas também escondia seus demônios e traumas. Juntos Matheus e Sarah precisam superar seus traumas para que possam enfrentar o que o futuro lhes reserva.

Uma história de amor inspiradora, sobre traumas, superação de seus medos, e acima de tudo, a permissão que a cura aconteça apenas pela permissão de ser amado.

Este livro trás uma mensagem maravilhosa, sobre como as pessoas deficientes podem ser atingidas apenas com um olhar diferente, por falta de um membro, ou que este seja diferente do que consideramos normal.

Um livro sobre sentimentos, mas, não apenas amor, amizade ou companheirismo, sentimentos que não gostamos de falar, mas sentimentos que precisam ser falados e tratados por aqueles que os sentem como: inveja, pré-conceito e ressentimento.

Livro: Amor Fati (Livro Único)
Autora: Michelle Mariani
Editora: Editora Angel
Páginas: 328
Gênero: Romance Drama
Classificação: 
18a.
Nota: 5/5

Já conheciam o livro? Deixem nos comentários o que acharam.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!