Resenha da Bia: Eternamente Pérola de Bárbara Ricch



Olá Queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha. A resenha de hoje será do livro publicado pela parceira do meu Instagram Bárbara Ricch.

SINOPSE:  Pérola é batalhadora e trabalha arduamente para ajudar nas despesas da casa e cuidar da filha adotiva especial. Ela conhece um homem encantador que lhe promete amor, certa de que é correspondida, parte com o seu namorado para uma viagem internacional, mas ao chegar ao destino, descobre que nunca existiu amor e era apenas mais uma vítima do tráfico internacional de mulheres.

Samil, é um xeique árabe, um homem lindo e íntegro, conhece Pérola de uma forma inusitada. Tocado pela sua situação, decide ajudá-la a retornar ao seu país, mas desde o primeiro encontro algo mudou nos seus sentimentos. Ele fica confuso e decide se manter distante, mas as circunstâncias os reaproximam, e dessa vez a atração é inevitável.

Pérola e Samil viverão um tórrido romance, mas precisarão enfrentar muitos obstáculos para que o amor prevaleça, inclusive, a diferença de cultura. Será que esse amor será forte o suficiente?


《RESENHA》Chegamos ao terceiro livro da Série Divas da autora Bárbara Ricch. Um breve lembrete sobre os outros dois livros (já resenhados aqui no IG), a autora trouxe como personagens principais mulheres marcadas por situações negativas suas vidas.

Em ‘Simplesmente Helena’ conhecemos uma mulher vítima de violência doméstica e tentativa de feminicidio, que conseguiu dar a volta por cima, e, aprendeu com Saulo que ainda poderia amar e ser amada como mulher.

Em ‘Profundamente Sarah’ conhecemos uma mulher marcada pelo pré-conceito com mulheres fora do ‘padrão’ de beleza considerado o ideal, vítima de ‘gordofobia’, além de ter sido enganada por seu noivo, o qual queria roubar seu dinheiro, com Adam descobriu que o amor vai além da aparência, mas, ele ama o interior das pessoas.

Neste livro conheceremos Pérola, paraense, negra, batalhadora, mãe de uma criança especial, que não se deixa abater pelas mazelas que essa sociedade injusta nos proporciona. Após um rápido envolvimento com um homem que julgava estar apaixonada, Pérola foi vítima de tráfico de mulheres, sendo levada do Brasil para um país totalmente desconhecido para ser vendida como escrava sexual.

Com uma escrita madura e assertiva, a autora aborda uma temática triste, desumana, que nos leva a questionar como o ser humano pode mostrar seu pior lado, e tratar seu semelhante como um objeto que pode simplesmente ser vendido.

Todas as vezes que estou lendo um livro, principalmente quando se trata do gênero romance contemporâneo, acabo sempre me colocando no lugar do protagonista, e, me fazendo a seguinte pergunta: “E se fosse eu?”, não foi diferente neste livro.

Foi difícil não se emocionar com os horrores vividos pela personagem, e pensar que muitas mulheres neste exato momento vivem a mesma situação, é totalmente angustiante. Um livro forte, com dramas reais, e por se tratar de ficção, tivemos um final feliz para sua protagonista, mas sabemos que na vida real, essa realidade é outra. 



Não aprofundarei sobre a história para não acabar soltando ‘spoiler’, mas, fica minha indicação para ler essa Série maravilhosa, com mulheres fortes, reais (mesmo que na ficção) que deixam mensagens maravilhosas, sobre as mazelas de uma sociedade injusta, perversa e desumana, deixando uma mensagem sobre compaixão, solidariedade, amor ao próximo, e, sempre temos a chance de recomeçar nossas vidas.



Livro: Eternamente Pérola (Livro #3)
Série Divas
Autora: Bárbara Ricch
Editora: Publicação Independente
Páginas: 552
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 18a.
Nota: 5/5

Já conhecia o livro ? O que achou ? Deixe sua opinião nos comentários.

Sigam minhas redes sociais:



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!