Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Letra & Melodia de Michelle Mariani


Olá Queridos Leitores ! Hoje é《DIA DE RESENHA》na Biblioteca da Bia, e hoje com grande alegria será a primeira de muitas resenhas da mais nova parceria do meu IG, Michelle Mariani.

SINOPSE: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos.

Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha.

Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração.

"Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu…"

Resenha: Essa resenha é muito especial, pois, desde comecei a dedicar ao meu Instagram Literário, ler os livros da Michelle Mariani era um sonho, não os tinha lido ainda, devido aos meus compromissos com os autores e editoras parceiros. O mundo literário me trouxe pessoas tão especiais na vida, que quero guardá-las eternamente, são pessoas tão especiais e maravilhosas que fazem todo o esforço para divulgarmos seu trabalho valer a pena. Uma dessas pessoas é a autora Michelle Passos, pois, por ela conheci mais 2 fofuras, que hoje tenho a grande honra de ser parceira das 3, foram Fernanda Santana e Michelle Mariani.

Retomando a sobre a resenha. Ler esse livro era algo que eu vislumbrava, desde que soube da autora e suas obras, e, agora finalmente terei a missão de resenhá-los e tentar demonstrar com minha opinião como foi especial a leitura deste livro, e, que outros possam lê-lo.

Vamos lá? Letra & Melodia é o primeiro livro da Trilogia “Fury Hunters”, nele conheceremos a história de Melinda e Eduardo. Eduardo era o vocalista da banda 《Fury Hunters》 e com mais três integrantes, um deles era seu irmão de sangue (André) e os outros, irmãos de coração.

Tudo estava as mil maravilhas na banda, mas após um trágico acidente, André, sua esposa e seu filho faleceram, o mundo de Eduardo acaba, ele se vê no fundo do poço e se distância dos pais, da irmã e decide acabar com a banda.

Samantha, irmã de Eduardo decidida a acabar com aquele luto eterno de seu irmão caçula, tem a idéia de criar a biografia da Banda, como uma forma de homenagem a seu irmão falecido André, e, também trazer Eduardo do fundo do poço. Assim procurou Melinda, uma escritora de romances.

Melinda é aquele personagem inspirador, forte, intrigante e que desde cedo teve que aprender a se virar, e se tornar mãe da sobrinha, pois perdeu sua irmã devido a uma doença. Lidar com nossos demônios não é fácil ? Por diversas vezes durante a leitura, me coloquei no lugar de Melinda, e me perguntava ... e se fosse eu ?

Com uma narrativa forte, consistente e altas doses de drama. O livro é narrado em capítulos alternados entre Melinda e Eduardo, que eu particularmente amo. Outro ponto alto da história é que Melinda (diferente da maioria das personagens mulheres de romance) é a razão, centrada e sempre procura achar um ponto de equilíbrio. Por outro lado Eduardo é o lado sentimental, sempre com diversos dramas, e, muitos deles por pequenos motivos. 

Ler o processo de escrita de Melinda criando a biografia foi muito rico e delicioso, pois nós conhecemos um pedacinho de cada integrante da banda, e deixando um gostinho de quero mais, e me deixando MEGA curiosa para entrar em mais detalhes dos outros integrantes da banda.

Não conhece ainda a Trilogia ? Corre agora e baixe seu ebook no Amazon, ou adquiria os físicos direto com a autora. Este livro vai te arrancar lágrimas, risos, muita alegria, empátia. As etapas do luto, e principalmente o amadurecimento emocional de Eduardo são o ponto alto do livro.

Trilogia Fury Hunters
Editora: Publicação Independente
Páginas: 359
Gênero: Romance Drama
Classificação: 16a.
Nota: 4/5

Postar um comentário

0 Comentários