Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Dear Seattle de Dani Smith


Olá Queridos Leitores. Hoje tem resenha na Biblioteca da Bia, e teremos o livro da autora parceira Dani Smith.

SINOPSE: O tempo é o algoz de muitas pessoas. É uma pena que também foi para Samantha e Daniel. Quando a jovem Sam decidiu assistir ao show de sua banda favorita, não imaginou que o baixista havia sido substituído pelo cara que a tiraria dos trilhos.

O misterioso Daniel foi fazer um favor para o seu irmão, produtor da Charlotte Pipe, substituindo um dos músicos da banda, mas não foram os holofotes do palco que brilharam diante dos seus olhos naquela noite.

Ao se conhecerem, Sam e Daniel são química pura, mas as barreiras para viverem a sua história são tão grandes quanto a atração que eles sentem.

Resta lutar pelo que querem e não deixar que o tempo leve a melhor.

《RESENHA》: Dear Seatle, foi o primeiro livro que li da autora, e, também é o primeiro livro publicado por ela. Conheci Dani primeiro pelo Instagram, e na Bienal ela me reconheceu, eu fiquei tão emocionada por ter sido reconhecida por uma autora que fiquei dando pulinhos de alegria. E depois tive a honra de ser convidada por ela, para ser sua parceira.

O livro é um romance, mas totalmente diferente dos romances convencionais que estou acostumada a ler. Ele me tirou completamente da minha zona de conforto. Não se trata de uma mocinha ‘bobinha’, ou virgem a espera do Príncipe Encantado, eu senti a história sendo ‘real’, de quatro amigas saindo da adolescência para a vida jovem adulta, com situações bem reais.

O livro é narrado em primeira pessoa, tem uma escrita muito bem desenvolvida, assim como os personagens, e seus relacionamentos. Aqui você encontrará a história de Samantha e Daniel. Samanta tem 17 anos, e, acabou de se formar no Ensino Médio e se prepara para ir a faculdade, e, Daniel tem 28 anos, Arquiteto e é um grande mistério.

Outro ponto que me marcou na história, foi a amizade das 4 jovens (Samantha, Ava, Júlia e Bárbara), uma amizade de adolescentes conhecendo a vida adulta e ao mesmo a inconsequência delas, e como se deixavam manipular com facilidade por Ava. Como mãe, fiquei super angustiada e apavorada (coisa de mãe).

Preciso confessar que a história após metade do livro tomou um direcionamento que me deixou completamente de queixo caído. Preciso registrar como me encantou a trama criada pela Dani, como o amadurecimento dos personagens é real. E o final foi simplesmente PERFEITO!

Livro: Dear Seatle
Livro Único
Autora: Dani Smith
Gênero: Romance - Drama
Editora: Livros Prontos Editora
Páginas: 645
Classificação: 18a.
Nota: (5/5) 


Já conhecia o livro? Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários