Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Enquanto Você Respirar de Michelle Passos


Olá Queridos Leitores! Hoje tem resenha na 《BIBLIOTECA DA BIA》. A resenha de hoje é o Spin-Off da Duologia O Jogador de Futebol e A Bailarina, da autora parceira do meu IG, Michelle Passos.

SINOPSE: Leandro é um rapaz de bem com a vida e sempre levou com bom humor todas as adversidades que precisou enfrentar. Estar em uma cadeira de rodas ele sempre considerou ser o menor dos seus problemas. Sempre se sentiu preparado para tudo depois daquele acidente, menos se apaixonar pela garota certa e perder a confiança em seu irmão e também melhor amigo, Fred.
Cindy só quer se formar em Direito e ser uma garota do interior independente, mas ela não pode impedir que seu coração se apaixone cada dia mais pelo sorriso e a determinação do garoto que mudou a sua vida. Se os dois pudessem transformar tudo em flores, essa paixão seria, sem sombra de dúvidas, tudo o que eles sempre procuraram, mas algumas decisões de Cindy e uma inesperada reviravolta na vida de Leandro podem botar tudo a perder. Porém, nem Cindy e nem Leandro pretendem desistir no meio do caminho. É muito forte o que eles sentem. Sendo assim, Cindy só tem um único desejo: que o homem da sua vida continue a respirar.

《Resenha》: Sabe aquele livro amorzinho, aquele livro que você já sabe que quando ler, você será irremediavelmente impactado por ele de uma maneira que é até difícil explicar. Então ... isso traduz um pouco o que senti quando li esse livro. Eu enrolei cerca de 1 ano para lê-lo, pois, sabia que quando o fizesse, seria impactada dessa maneira.

O livro é o spin-off da Duologia “O Jogador de Futebol e a Bailarina” que são dois amorzinhos da autora. Nele vamos ler a história de Leandro Lamarck, irmão mais novo de Frederico que após ser vitima de um motorista bêbado, ficou paraplégico aos 6 anos de idade. Também conheceremos Cindy, uma moça gentil e meiga, que decidida a não se conformar com o destino proposto pelo pai, quer estudar e se tornar uma grande advogada.

A construção dos personagens de Cindy e Leandro, foi feito de uma maneira tão inteligente, que nos faz sentir todas dores do casal, como alegria, amor, amizade e sofrimento. O sentimento que tenho ao ler e descrever essa história foi de palpável, e como leitora isso é muito gratificante. Outro ponto que preciso destacar é como a autora conduziu de maneira bem suave e natural o relacionamento de Cindy e Leandro, e quando eles finalmente se declaram é simplesmente perfeito.

Apesar de sua deficiência, Leandro vive a vida sem se importar com suas limitações, e muitas das vezes acaba sendo inconsequente. E Frederico seu irmão mais velho, por estar presente no acidente que deixou seu irmão na cadeira de rodas, se sente responsável e cuida de seu irmão acima de qualquer coisa.

O maior sonho de Leandro é se tornar advogado, e lutar contras as injustiças do mundo e pelas minorias, para isso conseguiu ingressar na faculdade de São Miguel. O que ele não sabe é que seu irmão Frederico fez um acordo com o patrocinador do time de futebol da faculdade, um acordo que posso dizer “exdrúxulo”, em troca faria uma reforma nas dependências para receber deficientes físicas, e Fred seria “acompanhante” de sua filha. Sem essa reforma seu irmão não poderia entrar na faculdade.

No decorrer da história vamos nos apaixonando por cada personagem, seus defeitos, seus acertos e principalmente a amizade e amor entre todos eles. 

A escrita de Michelle é extremamente madura, e nos conduz ao envolvimento com a história de uma maneira espetacular. A história do livro foi muito bem construída, com um enredo que vai te prender do início ao fim, se preparem para muitas lágrimas, emoções a flor da pele, e não querer parar a leitura enquanto não finalizar.

LEIAM! A Duologia está sendo relançada pela Editora Angel, e os livros estam em pré-venda, direto pelo site da editora.

Spin-Off da Duologia O Jogador e a Bailarina
Editora: Publicação Independente
Páginas: 553
Gênero: Romance Drama
Classificação: 18a.
Nota: 4/5

Já conhecia o livro? Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.


Postar um comentário

0 Comentários