Resenha da Bia: As Cores que Faltavam de Fernanda Santana


Olá Queridos Leitores ! Hoje tem resenha na Biblioteca da Bia, e teremos o livro recentemente lançado em e-book da autora parceira Fernanda Santana.

Sinopse: Doze anos.




Esse foi o tempo que passou desde a última despedida, e desde então, eles nunca mais foram os mesmos.



É véspera de Natal.



Não estava em seus planos ir até Guarulhos pegar um voo para sua cidade natal, mas Victor não podia deixar de lado essa data tão importante…



Do outro lado do país, Anna Carolina segue sua viagem sozinha, indo de encontro à sua família. O que ela não imagina é que um forte temporal a deixaria presa no Aeroporto de Guarulhos durante sua escala.



Uma chuva torrencial.



Voos cancelados.



E um encontro inusitado.



Anna e Victor não fazem ideia do que o destino os reserva, e é num encontro inesperado, dentro de uma cafeteria no aeroporto, que a vida desses dois muda. Para sempre.



《RESENHA》: O livro físico foi lançado na Bienal do Rio 2019, onde tive o privilégio de estar exatamente no mesmo fim de semana que autora estava, e adquiri meu exemplar autografado. Entretanto só tive a oportunidade de lê-lo agora em novembro.

Sabe aquela história de amor que você lê, e seu coração fica totalmente aquecido, você tem aquele sentimento de ser abraçado com muito carinho, e uma sensação deliciosa de aconchego e cuidado, então ... foram este sentimentos que tive ao finalizar a leitura desse livro.

O livro aborda a temática do amor além do tempo, e me faz lembrar de quando fui adolescente, e um dos conselhos da minha mãe sempre foi, que ... "mesmo que o tempo passasse se tivesse que ser meu, voltaria para mim". Esse simples conselho da minha mãe me veio a memória no momento em que realizava a leitura do livro.

Neste livro teremos a história de Ana e Victor, que se conheceram ainda adolescentes, iniciaram um relacionamento, e, devido às circunstâncias da vida se separaram, e, 12 anos depois se reencontraram no aeroporto de Guarulhos. Após se reencontrem Ana e Victor retomam seu relacionamento exatamente de onde parou, e, começam a se conhecer novamente, e, contarem o que aconteceu com suas vidas durante esses 12 anos.

A comemoração do reencontro e retomada do relacionamento, acontece no Reveillon. Victor convida Ana para ir ao Rio de Janeiro, passar a virada de ano com ele e seus amigos, Rodrigo e sua esposa Patrícia, Matheus e sua esposa Bianca. Não posso deixar de registrar que em conversa com a autora, ela mencionou a possibilidade de publicação do Spin-Off de Matheus e Bianca, já quero para ontem, imagino um livro cheio de risadas (rs).

Ana é jornalista, reside em Belo Horizonte, e trabalha para o maior jornal da capital mineira, responsável pelo caderno de política. Victor é médico pediatra, trabalha em um hospital e tem uma clínica em sociedade com seu amigo Rodrigo na capital paulista. Dispostos a não deixarem a distância e o tempo os separem novamente, eles iniciam um relacionamento a distância, conciliando suas vidas entre BH e São Paulo.

No desenrolar da história algumas situações acontecem, e, mesmo com pouco tempo de reencontro eles precisam tomar uma decisão que mudará o futuro de seu relacionamento.

Com uma narrativa leve, elegante e delicada a autora nos presenteia com uma obra para aquecer seu coração. Convido a você leitor a conhecer essa obra e torcer por esse casal que nem o tempo e a distância conseguiu acabar com o amor que eles sentem um pelo outro.

Livro Único
Autora: Fernanda Santana
Gênero: Romance - Drama
Editora: Editora Angel
Páginas: 220
Classificação: 16a.
Nota: 4/5

■《Você encontra o livro no site da Editora Angel e o ebook no Amazon pelo KU.》■


Sigam minhas redes sociais:

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!