Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Tempo de Vento na Blusa de Ângela Gasparetto


Olá Queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha da Biblioteca da Bia, e na resenha de hoje, teremos o livro recebido em parceria com a autora Ângela Gasparetto.

SINOPSE: “No espelho do tempo, ainda tenho olhos de menina, alma destemida e coração de criança. E este espelho mostra-me, todos os dias, que os sonhos moram onde quisermos e, para realizá-los, basta um salto de rebeldia.” (Ângela Gasparetto)

Tempo de Vento na Blusa” é um livro composto por crônicas voltadas para o universo humano, mas que retrata principalmente o cotidiano feminino. O livro foi dividido em 4 fases, os quais aglutinam textos que correspondem a cada passagem de um tempo específico. O seu conteúdo é repleto de sensibilidade, leveza e poesia. O projeto deste livro é uma volta ao tempo e um salto no cotidiano de muitas vidas.

RESENHA: Este livro trás uma leitura deliciosa, que me arrisco a dizer sobre sentimentos. Atualmente vivemos em uma sociedade que não incentiva a conversarmos sobre o que estamos sentindo, e sim, guarda-los. Ler essa obra foi uma delícia, pois, a cada página uma reflexão sobre os sentimentos nos vem a mente.

Faz tempo que não leio crônicas e poesias, e, este livro me tirou totalmente da minha zona de conforto em todos os sentidos. Primeiro pelo estilo de texto, que apenas o li na escola e faculdade, além da reflexão sobre os meus sentimentos , minha vida.

O livro nos trás crônicas reflexivas voltadas para mulheres, trazendo os relatos e experiência pessoal da autora, que nos faz sentir o que foi vivido por ela. De uma maneira simples somos conquistados pelo texto que nos leva a uma viagem a nossas próprias memórias.

O livro foi dividido em 5 partes que relatam de uma maneira peculiar e totalmente profunda os diversos momentos vividos pela autora como mudança de cidade, morte, amadurecimento e crescimento pessoal, é simplesmente perfeito, pois, você acaba vivenciando junto com ela todos esses momentos.

O livro tem aquele gostinho de nostalgia, misturado com uma intimidade sobre os diversos momentos e sentimentos vividos. A escrita da autora é muito tranquila, suave e extremamente poética.

Você que deseja uma leitura suave, que envolve sentimentos, reflexões, este é seu livro. Que fará uma viagem no tempo, nos permitindo experimentar sentimentos como a inocência infantil, assim como, o processo de amadurecimento que todos passamos.


(Livro Único)
Gênero: Romance - Crônicas
Editora: Publicação Independente
Páginas: 213
Classificação: Livre.
Nota: 5/5

Conhecia o livro? O que achou? Deixei nos comentários sua opinião.


Sigam minhas redes sociais:


Postar um comentário

0 Comentários