Resenha da Bia: Lilian de Jeniffer Pereira


Olá queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha na Biblioteca da Bia. A resenha de hoje, será do livro recebido em parceria com a Editora Coerência.

SINOPSE: Inspirado em fatos, Lílian conta a história de uma jovem que vive na inconstância de decidir entre a ousadia de viver um amor sem barreiras e os limites que gostaria de impor a esse mesmo amor. Transitando entre amores 
alheios e as decepções que eles desencadeiam, a jovem usufruirá dos aprendizados que acumulou para viver seu relacionamento com Erick.


É possível sentir Lílian como a vontade de uma senhora de reviver sua adolescência e, ao mesmo tempo, a vontade de uma criança de crescer e descobrir o mundo. Ainda assim, Lílian não pode ser resumido em uma sinopse, tampouco em um verbete, ele é o inconsciente de cada um, vivido por um só. Somos todos um pedaço dele, mesmo assim ele é único.


《RESENHA》: Neste livro conheceremos Lilian, contando sua história através de um diário. Preciso abrir um parêntese e comentar como eu amei essa narrativa, pois, o último livro que li com este tipo de narrativa, foi em “O Diário de Lúcia Helena”, e é simplesmente apaixonante, foi uma delícia ler o livro dessa maneira.

Como é uma história contada através de um diário, ela acontece de uma maneira rápida e objetiva sem demora, de uma maneira direta. A personagem principal começa a contar sua história aos 12 anos, e acompanharemos sua adolescência, seus conflitos, emoções, primeiro amor ...

Temos em Lilian uma história encantadora, que me fez suspirar em cada página lida. Uma história linda, forte, inspirada com situações reais, que me fez sentir como se a estivesse vivendo. Você encontrará ainda uma leitura deliciosa, fluída e viva, onde é descrito no diário as alegrias, tristezas e romances vivenciados.

Ao viver seu primeiro romance com Erick, Lilian tem sua primeira desilusão amorosa, desencadeia um sentimento que se transforma em um trauma. Lilian será capaz de seguir em frente ? O amor é capaz de super tudo? Ainda existe amor verdadeiro? São questões vivenciadas por Lilian, e que nos leva a questão seguir a razão ou coração?


Encontraremos também casais singulares, que os tornam únicos. O livro não é um conto de fadas, e isso o torna muito especial, pois sua narrativa se torna muito próxima à realidade nos levando a um misto de sentimentos a medida que a história acontece.

Foi uma leitura muita rápida, o livro é bem objetivo, me prendeu logo de início enquanto não finalizei a leitura.


LIVRO: Lilian
Autora: Jeniffer Pereira
Gênero: Romance/Drama
Classificação: Livre
Páginas: 254
Nota: 4/5


¤ Gostou da resenha ? Já conhecia o livro ? Ainda não ? Deixe sua opinião nos comentários.


Sigam minhas redes sociais:

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!