Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Segredos de Tatiana Amaral


Olá Queridos Leitores. Hoje é dia de resenha da Biblioteca da Bia, e teremos a Duologia Segredos & Traições em parceria com a autora Tatiana Amaral.

SINOPSE: O que você faria se tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e o impede de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo.

Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Quais segredos são capazes de impedir um amor?

Quando duas pessoas com perspectivas diferentes se apaixonam é impossível não tentar resistir a este sentimento. Este é o caso de Thomas e Cathy.

Thomas é um jovem ator de sucesso que tenta usufruir ao máximo as oportunidades que a sua carreira lhe oferece. Para ele, o amor é realidade ainda distante em sua vida e por causa disso vive um segredo que não pode ser revelado. Até que Cathy aparece.

Cathy foi contratada para ser sua nova assistente e possui como principal objetivo de vida se destacar profissionalmente. Para ela, o amor é impossível, devido a um grande segredo que envolve a sua vida e que a torna extremamente reservada e misteriosa. Até Thomas surgir em sua vida.

Juntos, eles viverão as mais inusitadas situações para que este amor seja concretizado, no entanto seus segredos precisam ser revelados e eles não têm certeza se desejam que isso aconteça.

《RESENHA》: Já tinha visto algumas indicações deste livro, mas confesso que a capa não me chamou atenção, até o momento que topei a parceria para resenhar a duologia.

Quando comecei a ler, grata foi minha surpresa quando li na carta da autora no inicio do livro, explicando que este foi seu primeiro livro, uma fanfic da Saga Crepúsculo. Não foi o primeiro livro que li da autora, a qual sou fã e ela sabe disso, conheci sua escrita com a Série ‘O Professor’ que é minha paixão, amo aquele série.

Mais uma vez sou agraciada com outro livro com enredo espetacular da autora, que não me decepciona.

No primeiro livro da Duologia, temos como casal central Thomas Collins, 25 anos, rico, lindo, ator no auge do sucesso. E Catherine, uma jovem de 23 anos, estudiosa, esforçada, e que esconde alguns mistérios envolvendo sua vida pessoal. Foi contratada para substituir Hellen, assistente pessoal de Thomas, que logo estará de licença maternidade.

O que Cathy não esperava é que aquele emprego mudaria sua vida para sempre, não apenas no quesito profissional e financeiro, mas sua vida nunca mais seria a mesma após trabalhar para Thomas.

Cathy é uma jovem focada, que desde cedo teve que amadurecer e se cuidar sozinha. Ela é fruto de uma traição, não conviveu com seu pai, conviveu com a depressão da mãe até sua morte, e mesmo assim terminou de ser criada por uma tia.

Todas essas experiências na vida de Cathy a tornaram reticente em relação a relacionamentos e envolvimentos. Ela se fechou para o mundo externo, se tornando uma interrogação para Thomas.

Thomas é um jovem astro que tem tudo aos seus pais, dinheiro, fama e mulheres. Quando se depara com Cathy, vê nela um desafio a ser conquistado, entretanto o caçador esquece que um dia é da caça, e o que seria um desafio para o jovem ator, acabou de ser tonando um encontro com o amor.

Outro ponto que amo em livros como este é tentar conhecer o perfil do personagem, e todas as mensagens nas entrelinhas, o que muitas pessoas apenas criticam por ser mimado ou arrogante, mas esquecem que existem todo um contexto por trás, o qual definiu a personalidade daquele ou daquela personagem, e, os livros da Tatiana são um prato cheio para esse tipo de análise que adoro.

Não posso deixar de mencionar que neste livro temos uma personagem secundária, Samantha, não menos importante que deixa uma mensagem maravilhosa sobre perdão e viver a vida focando naquilo que realmente vale a pena.

A narrativa do livro é um espetáculo a parte, um enredo perfeito para um filme. Sempre que leio um livro do meu gênero preferido que é romance, sempre procuro em suas narrativas uma história bem construída com segredos, drama, cenas quentes, e aquelas reviravoltas que deixam os leitores chocados. E encontro todas essas particularidades nas histórias de Tatiana, e, com esse não foi diferente.

Livro: Segredos (Livro #1)
Duologia Segredos & Traições
Autor: Tatiana Amaral
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 
18a.
Editora: Pandorga Editora
Páginas: 400
Nota: (5) 

Espero que tenham gostado. Conheciam o livro? Deixe sua opinião nos comentários.



Postar um comentário

0 Comentários