Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Ícaro Apaixonado por Ícaro A.


Olá Queridos Leitores. Hoje é dia de resenha da Biblioteca da Bia, e teremos o conto em parceria com a Editora Ouroboros.

SINOPSE: Conto vencedor do Prêmio Wattys 2018, maior prêmio online de literatura do mundo, através da plataforma Wattpad.


Era luz em seu conceito puro, quente como um dia de 40 graus que se passa na praia e queima a pele sem sentir. Já se esqueceu de passar protetor solar durante o dia e então a noite passou horas malditas rolando pelos tecidos com cada centímetro de epiderme ardendo com o contato de cada molécula?



Amá-lo é parecido com isso.



- Ícaro, sobre Sol.


《RESENHA》: Neste conto de apenas 19 páginas, vencedor de Prêmio Wattys 2018, o autor descreve com maestria a paixão de Ícaro ao Sol.


Foi uma experiência interessante de leitura, totalmente fora da minha zona de conforto. O autor conseguiu colocar em algumas palavras, como a paixão cega pode nos levar a ruina.



Icaro se apaixona pelo Sol (aqui representado pelo deus Apolo), paixão essa que não é correspondida, e que fere o corpo de Icaro ao tocá-lo. Sendo lançando ao oceano, Ícaro se depara com Poseidon (deus do mar), que cuida de suas feridas, e estes acabam se envolvendo.



Apesar do envolvimento com Poseidon, Icaro continua apaixonado por Apolo, causando a ira de Poseidon, e este o expulsa do mar.



Ler este conto, foi uma grata surpresa, e, também entendi o porquê de ter sido premiado. Uma história delicada, rica e forte de ser lida, um texto firme e maduro. Fica minha resenha e dica de leitura.


Autor: Ícaro A. (Vínicius)


Gênero: Romance
Classificação: Livre
Editora: Editora Ouroboros
Páginas: 19
Nota: (5)



Espero que tenham gostado. Conheciam o conto? Deixe sua opinião nos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários