Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Devaneio de Barbara Ricch


Olá queridos Leitores ! Hoje é segunda, dia de resenha na Biblioteca da Bia. A resenha de hoje, será do livro da autora parceira do Instagram, Bárbara Ricch.

SINOPSE: Um renomado jornalista investigativo, premiado internacionalmente e no auge de sua carreira profissional, não pensava em relacionamentos sérios, apenas em curtir tudo que a vida de solteiro, bonito e rico lhe proporcionava. Após um acidente que o deixa perdido em uma ilha deserta, miguel conhece mariana, uma misteriosa mulher que lhe desperta sentimentos e emoções desconhecidas. Ela o fascina imediatamente, e os dois se entregam ao sentimento de paixão que os arrebata, protagonizando noites quentes e inesquecíveis em uma ilha deserta. Miguel é resgatado, e todas as evidências da existência de mariana desaparecem com ela. Ele tem certeza do que viveu, mesmo tudo e todos indo contra suas lembranças. Convicto do que viveu na ilha, o jornalista iniciará a investigação mais importante de sua vida em busca da sua amada. Mas será mesmo que mariana existe ou tudo não passou de um devaneio?

《RESENHA》: Neste lançamento da autora Barbara Ricch, conheceremos a história de Miguel, jornalista, rico, lindo, solteiro e mulherengo. Miguel é um jornalista que trabalha com investigação de corrupção relacionada a dinheiro público e políticos. Um homem que executa seu trabalho com excelência, e, coleciona inimigos devido a seu trabalho.


Miguel considerava sua vida perfeita. Bem sucedido no trabalho, acabará de receber uma promoção, tinha dinheiro, por onde passava as mulheres suspiravam, e ele tinha plena consciência disso.

O que poderia ser descrito como mais um clichê, é construído de uma maneira tão envolvente que nem nos lembramos do estereotipo e da velha fórmula tão criticada. Mas o que seria dos livros, se não fossem os clichês? Não é atoa que agrada uma parcela bem grande de leitores.



Durante uma viagem ao litoral de São Paulo, Miguel sofre um acidente de barco e acaba sendo salvo por uma mulher misteriosa em uma pequena ilha deserta. Durante o período em que Miguel ficou na pequena ilha, ele foi cuidado por essa misteriosa mulher, que disse se chamar Mariana. A atração entre os dois foi imediata, assim como, o envolvimento entre eles, aconteceu inevitavelmente.



Após uma noite cheia de juras de amor, quando o dia chega, Mariana não se encontra na pequena cabana em que Miguel estava sendo cuidado, assim como, qualquer vestígio que ela esteve na ilha. E neste mesmo dia, ele é resgatado. Quando pergunta a equipe de resgate sobre Mariana, ninguém sabe do que ele está falando, e todos acreditam que devido os ferimentos sofridos ele estava delirando sobre ter sido cuidado por uma mulher nessa ilha.



Após voltar para São Paulo, Miguel decide provar que Mariana existe, mesmo que todos o desacreditem. Após várias tentativas frustradas de provar a existência daquela mulher misteriosa que o salvou, cuidou de seus ferimentos e também tomou conta de seus pensamentos, ele decide desistir dessa procura, até que uma matéria no caderno de modas sobre uma pequena ilha do litoral de São Paulo, trás de volta a esperança de encontrar Mariana.



Quem é Mariana ? Ela realmente existe ? Tudo não passou de um ‘devaneio’ do Miguel após bater a cabeça no acidente de barco ?

RESENHA: Devaneio (Livro Único)
Autora: Barbara Ricch
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 18a.
Editora: 3Dea Editora
Páginas: 313
Nota: 4/5

¤ Gostou da resenha ? Já conhecia o livro ? Ainda não ? Deixe sua opinião nos comentários.


Sigam minhas redes sociais:



Postar um comentário

0 Comentários