Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: No Casulo de Gisele Vargas


Olá Queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha da Biblioteca da Bia, e na resenha de hoje, teremos o livro recebido em parceria com a autora Gisele Vargas.

SINOPSE: “No Casulo” é um romance que apresenta o intrínseco desejo de transformação inerente ao ser humano em busca de aprimoramento através da história de sua personagem central que se encontra acometida por uma inquietação após um sonho que lhe remete ao seu passado. O fio condutor revela-se na jornada da personagem em direção ao autoconhecimento e ao processo de transformação em busca de uma melhor versão de si mesma, numa analogia à metamorfose da lagarta em borboleta. Temas como equilíbrio, emoções, sonhos, realização pessoal, amor e perdão encontram-se presentes na obra, conduzindo o leitor a uma instigante história de metamorfose interior.


《RESENHA》: Que livro ? Quando leio um livro que causa um impacto tão forte como este causou, é complicado descrever na resenha minha experiência de leitura, pois, sempre acredito que não consegui descrever com palavras meus sentimentos.


Sobre a narrativa do livro. O livro é narrado em terceira pessoa, o tempo todo nos trazendo a reflexão sobre autoconhecimento, como nossa dores da alma se refletem diretamente em nosso corpo, o que conhecemos como doenças psicossomáticas.


No livro conhecemos Audrey, Arquiteta, casada, sem filhos, com 29 anos, bem sucedida profissionalmente e casada com um homem maravilhoso. Entretanto o que poderia ser caracterizado com uma vida perfeita, não era para Audrey, mas nem ela sabia explicar o porque.


O livro nos leva a questionar nosso próprio autoconhecimento. A personagem principal após sonhar que estava presa a um casulo, como se fosse uma lagarta em processo de metamorfose para se transformar em borboleta. Este sonho estranho é o ‘start’ de um processo de reflexão e autoconhecimento de Audrey para sua vida.Em uma conversa com sua vizinha, está trás a questão sobre mudança, e diz que é necessário ela entrar no casulo.


Durante a leitura, a paz que senti lendo esse livro é indescritível. A autora foi de uma delicadeza e elegância na escrita do livro, que tornou a leitura extremamente agradável e deliciosa. Trazendo além da questão do autoconhecimento, também sobre nossa vida em conexão (independente da sua religião) com Deus. Uma leitura maravilhosa de enriquecimento pessoal e espiritual sem igual !

Livro: No Casulo
(Livro Único)
Autora: Gisele Vargas
Gênero: Romance
Editora: Chiado Grupo Editorial
Páginas: 113
Classificação:
Livre
Nota:5/5



Conheciam o livro ? Gostaram do que foi apresentado ? Deixe nos comentários sua opinião.


Postar um comentário

0 Comentários