Karina Libânio lança álbum "Nua Face" e videoclipe "Navega em Você" nas plataformas digitais

Karina Libânio - Foto por Lett Souza

A cantora Karina Libânio lançará o seu álbum de estreia “Nua Face”, no dia 9 de agosto. A canção escolhida para divulgar o primeiro trabalho da artista foi Navegar em você, composta em parceria com Léo Brasil e Marcílio Rosa. O videoclipe, gravado em Milho Verde, chega às plataformas digitais junto ao disco e estará disponível em todas as plataformas (Spotify, Deezer, YouTube) a partir da data.
Com direção de Henrique Bocelli e assistência de Daniel Marques, o clipe reforça a aura criativa do CD: a conexão com a natureza e com o eu interior, partindo do autoconhecimento para a confissão do amor, da leveza, alegrias e perdas. “Partimos do universo contemplativo trazido pela música, tendo a Serra do Espinhaço, onde a cidade está localizada, como a grande musa”, explica o diretor.
“As imagens buscam trazer uma atmosfera de serenidade e beleza. Elas representam um convite para que as pessoas reduzam seus ritmos, que façam uma pausa para sentir a poesia, a quietude e o silêncio – algo fundamental nos dias de hoje”, reforça a cantora.
Lançamento
Comemorando o lançamento do clipe Navegar em você, o vídeo terá uma exibição especial no espaço Oca Livre (R. Ten. Anastácio de Moura, 657 - Santa Efigênia) – no dia 06 de agosto, às 20h.. Na ocasião, além do videoclipe, Karina também apresentará algumas músicas do disco “Nua Face” em formato de pocket show. O público poderá ainda acompanhar um bate-papo da artista com o jornalista Paulo Proença sobre o processo criativo do álbum e sua trajetória na música.
Nua Face
O álbum “Nua Face” foi concebido ao longo dos últimos cinco anos. As canções fazem uma síntese das principais influências musicais da artista e falam de sonhos, de entrega, de viver o momento presente, e também sobre perdas e cura. A natureza e seus elementos, o amor, a leveza, as cores e os seres vivos também servem como inspiração para a cantora neste novo trabalho.
“Nua Face” traz nove canções: Vida SegueNua FaceMirabolante e Zé Preto (compostas por Karina Libânio e Léo Brasil); Navega em você e Já não tô cabendo mais (Karina Libânio, Léo Brasil e Marcílio Rosa); Inteira (Karina Libânio e Alysson Salvador); Mar Aberto e Altar (compostas por Karina Libânio).
Participações especiais
“Nua Face” traz as participações especiais da cantora Aline Calixto na canção Zé Preto; e da banda feminina de fanfarra Sagrada Profana, em Mar aberto. Léo Brasil participa cantando em Mirabolante e o baterista Felipe Continentino toca nas canções Inteira e Já não tô cabendo mais. O percussionista Daniel Guedes toca nas faixas Navega em vocêJá não tô cabendo mais e Inteira. Christiano Caldas toca teclado em Já não tô cabendo maisZé Preto e Mirabolante. Paulo Márcio executou trompete em Vida segue. Sérgio Rabello, cello em Nua face e Navega em vocêe baixo acústico em Nua face. Alexandre Mourão, baixo em todas as faixas, exceto em Nua faceAltar e Navega em você.
O CD tem produção musical de Marcelinho Guerra e Marcílio Rosa e foi gravado nos estúdios Stereoutono (sete faixas) e Bemol (as canções Nua Face e Vida segue). Os arranjos são de Marcílio Rosa. O design gráfico é de Yannick Falisse. As fotos da capa disco são de Lett Sousa e a maquiagem é de Èrika Ventura.
O álbum poderá ser adquirido no show de estreia que acontece no dia 24 de agosto, no Palácio das Artes, posteriormente, será distribuído pela Tratore.
Karina Libânio
Natural de Belo Horizonte, a cantora Karina Libânio começou na música como intérprete e estudou violão, percussão, teatro e yoga. Durante sua trajetória artística, participou de eventos musicais importantes ao lado de nomes expressivos da cena de BH, dentre os quais Aline Calixto, Maíra Baldaia, Pedro Morais, Dona Jandira, Thiago Delegado, Juliano Mourão, dentre outros.
Em 2006, teve um momento singular em sua carreira, quando foi selecionada dentre mais de 700 inscritos no projeto Conexão Telemig Celular, ficando entre os 12 finalistas, feito que possibilitou seu ingresso no álbum lançado pelo projeto, gravando a faixa “No balanço do mar”, de composição própria em parceria com os músicos Flávio Henrique e Marcos Frederico.
Dentre suas participações, estão “Sinuca Tropical”, do compositor e bandolinista mineiro Marcos Frederico, e no CD “Urucum”, do compositor Rai Medrado. Em 2014, gravou de forma independente o DVD “Inteira”, no SESC Palladium, ao lado de Alexandre Mourão, Marcílio Rosa e Luiz Paulo Ramos. Em 2016, lançou o single “Nua Face”.
SERVIÇO:
Lançamento do Clipe Navegar em Você
Local: Oca Livre (R. Ten. Anastácio de Moura, 657 - Santa Efigênia)
Data: 06 de agosto
Horário: 20h
Instagram: @karina_libanio
Facebook: @klibanio

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!