Txai Itacaré é o cenário privilegiado para avistar Baleias Jubarte

Txai Resort Itacaré - Divulgação

Em meio a uma área de proteção ambiental, o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país, é um verdadeiro paraíso. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto oferecido aos seus visitantes. No Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Situado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar, a exclusiva massagem a dois é uma oportunidade diferente e especial. 
Entre os meses de julho e setembro, as Baleias Jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Muitas vezes é possível avista-las a olho nu, mas neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial. Além de vivenciarem um momento único, os hóspedes podem apreciar a gastronomia que valoriza ingredientes locais em harmonia com a contemporânea cozinha internacional.

Txai Itacaré
As diárias no Txai no período entre julho e setembro  começam em R$+ 5% de ISS, em acomodação dupla, com café da manhã. Na compra de quatro noites no hotel durante este período, a quinta diária fica por conta do resort, exceto em feriados e datas comemorativas.

Serviço Txai Resort Itacaré
- Endereço
 Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48
Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.
- Informações e reservas
Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Sobre o Txai Resorts
Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local. 
A primeira unidade, inaugurada no início dos anos 2000, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Prêmios do Txai Itacaré
Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide
2017 – “Best Water Side Hotel”
2015 - “Best Water Side Hotel”
2014 - “Best for Romance”

Outros Prêmios
2018- Certificado de Excelência TripAdvisor
2018- Traveller Made
2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor
2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor
2015 - Environment Trophy Relais&Châteaux

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!