Sponsor

Header Ads

Maratona musical com grandes nomes da MPB agita a Lapa

Kiko Continentino - Divulgação

O pianista mineiro Kiko Continentino, do emblemático grupo Azymuth, comemora 50 anos de vida e 35 de carreira com uma apresentação histórica: uma maratona musical repleta de participações de grandes nomes da música brasileira interpretando 50 músicas autorais do artista. O show acontece no dia 31 de julho, quarta-feira, a partir das 20h, no Centro Cultural Casa com a Música, na Lapa. 

Compositor, arranjador e produtor musical renomado, Kiko possui sete álbuns autorais, entre centenas de registros fonográficos. Além disso, toca há 22 anos com Milton Nascimento.

Consolidando uma obra com mais de 600 composições, ele aceitou o desafio de promover uma verdadeira maratona musical: com o auxílio de uma legião de convidados especiais, vai tocar 50 composições autorais em uma mesma noite. No programa, composições como "Orange Clouds", gravada no mais recente álbum do Azymuth, "Fênix" (Far Out Records, 2016), "Vozes do Vento", parceria com Milton Nascimento registrada no álbum "Pietá" (Warner, 2004), "Vem mais perto", gravada no segundo CD do Sambajazz Trio (Diebold, 2010), e "Soul Niterói", do seu primeiro álbum, "O Pulo do Gato" (Niterói Discos, 2002), entre tantos momentos inesquecíveis de sua trajetória.

A constelação de participações especiais conta com nomes como Jane Duboc, Mauro Senise, Armando Marçal, Nivaldo Ornelas, Chico Batera, Clauton Sales, Jorge Continentino, Rogério Dy Castro, Lucynha Lima, Alberto Continentino, Renato Massa, Julie Wein, Victor Bertrami, Carmo Soá, Wendel Silva, Peter O'Neil, Dudu Braga, Alex Rocha, Hélio Delmiro, Alexandre Carvalho, Pascoal Meirelles, entre outras atrações guardadas a sete chaves.

O evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada custa R$ 30. A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:
Show: Kiko Continentino & Convidados - Comemorando aniversário de 50 anos com 50 músicas autorais
Data: 31 de julho, quarta-feira
Abertura da Casa: 19h
Início do Show: 20h
Entrada: R$ 30,00
Local: Casa com a Música
Endereço: Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Postar um comentário

0 Comentários