Resenha da Bia: Quando Um Propósito Nos Leva Além de Renata Melo




Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda, dia de resenha da Biblioteca da Bia, e hoje teremos a resenha do livro da autora RenataMelo.

SINOPSE: Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens.

Focada em sua profissão, Sky acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. 


Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências. Em Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode – ou não – dar certo. Além de uma história de amor, é uma história de esperança, paciência, fé, resignação e coragem. Me emocionei em diversos momentos e refleti em outros tantos. 

RESENHA: Sky é astrônoma, tem 25 anos e formou-se nos Estados Unidos. Após sua formatura voltou para o Brasil decidida a fazer uma grande descoberta que mudaria todo o mundo da maneira que conhecemos. 
 
Seus pais haviam falecido em um trágico acidente e a única pessoa que ela tinha era a melhor amiga Sara. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, se davam muito bem.

Estava de viagem marcada para a Amazônia e havia contratado o melhor guia para conduzi-la ao seu destino, Iuny um homem sério, distante e impessoal. Sky acreditava que existia um portal que acessa outra dimensão do universo, só que não seria nada fácil chegar ao local da floresta que ela dizia que o portal estava. Enquanto Luny tentava fazer desistir da ideia a qualquer custo. Pois ninguém nunca conseguiu ir até uma determinada área. 
 
Durante a dura caminhada, a aproximação dos dois acaba sendo inevitável, mas Iuny a evita de todas as maneiras possíveis, enquanto Sky o deseja. 

Preciso dizer como foi uma grata surpresa a leitura deste livro. O enredo criado pela autora nos leva para um mundo cheio de peculiaridades, tudo muito bem estruturado e amarrado de uma maneira sedutora, não querendo deixar de ler até concluir o livro. Personagens bem construídos, fortes e sábios. Super recomendo a leitura, se surpreenda com esse livro espetacular !

Gostaram da resenha ? Deixa aqui seu comentário !

Autora: Renata Melo
Editora: Editora Buqui
Páginas: 252
Gênero: Romance - Fantasia 
Classificação: 18 a.
Nota: 
5/5



Sigam minhas redes sociais:



Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Não sei por que, mas tive a impressão de que essa leitura é bem gostosa, a capa é um amor. Romance sempre me atrai, já fantasia nem sempre, acontece que ao saber das pontas amarradas fiquei bem interessada, afinal isso significa que a trama é boa.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história bastante interessante, com mistério e romance. Fiquei bastante curiosa! E por ter a Amazônia na história fico mais interessada ainda, é raro ver enredos se desenvolvendo pela região em que moro!
    Vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Vi a indicação desse livro no instagram e achei o enredo bem interessante principalmente por trazer uma astrônoma. Nunca li uma história com esse personagem. Depois pela Amazônia. Geralmente quando penso nessa região lembro apenas dos índios. Faz bastante tempo que não leio histórias que se passam no Brasil. Gostei da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Não conhecia a obra e sua autora, mas gostei das suas considerações! É tão bacana quando lemos e nos identificamos, não é? A história parece ter um bom enredo! Parabéns pelo seu carinho na elaboração da resenha! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ja li várias resenhas positivas à respeito do livro, e a sua só veio para confirmar o quanto é bom! Amei conhecer a obra por sua perspectiva <3

    ResponderExcluir
  6. Uau. Simplesmente eu já fui conquistada ao ler a sinopse desse livro no começo. Então, ler a sua ótima resenha apenas me deixou com mais vontade de ler esse livro. Eu super me identifiquei pelo fato da Sky ser uma jovem astrônoma ( profissão que eu admiro demais) e que sempre se sentiu deslocada no mundo. Além dela ser generosa, bonita e inteligente, porém também possui uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Gostei muito de conhecer mais do enredo maravilhoso do livro! Melhor ainda é saber que você super recomenda! Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Isa do @leportraitdeisa..

    Gosto muito da ambientação na Amazônia , livros assim me empolgam devido estar no pais em que eu nasci.. é muito difícil ver/ler histórias ambientadas no Brasil!
    A parte do relacionamento dos personagens principais não me chama atenção.. não gosto de ver uma personagem gamada em um homem que se faz de indiferente sabe?
    Porém amo o tema de procura , estudo , pesquisa e aventura para achar o lugar do portal! No final parece ser um livro interessante!

    ResponderExcluir
  8. dificil encontrar livros assim em que o ambiente é na amazonia e não é uma história sobre indios e tal.
    gostei bastante da premissa e sinto que me identificaria com a sky
    obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora e é meu primeiro contato com essa obra! Acho legal quando autores nacionais situam seus livros em nosso país, pois sinto que muitos não "gostam" de uma ambientação nacional!
    Vou adicionar essa leitura na minha TBR s2

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!