Sponsor

Header Ads

Novidades da Orquestra Ouro Preto para 2019! - Parte 1

O maestro regente da Orquestra, Rodrigo Toffolo, com a gerente de Cultura do Sesc Palladium, Janaína Cunha, na coletiva de imprensa realizada hoje

A Orquestra Ouro Preto lançou hoje em evento no Sesc Palladium, a temporada 2019 de projetos e espetáculos. E olha, são várias novidades incríveis! Vamos por partes (sim, é tanta coisa que vou dividir o post em dois!)


Turnês com Fernanda Takai, Alceu Valença e Ivan Lins

Várias cidades mineiras receberão uma turnê especial com a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, que celebrará o repertório de Tom Jobim, que faleceu há 25 anos. A ideia é levar e homenagear a grande obra do compositor para lugares como Nova Lima, Ouro Preto, Mariana, Caeté, Raposos, Belo Horizonte e outros locais. Mais detalhes serão divulgados futuramente.

O projeto com Alceu Valença, 'Valencianas', continuará em 2019 com apresentações em BH, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife (essa última, receberá um concerto a céu aberto). As apresentações começam em abril.

Ivan Lins também estenderá a parceria com a Orquestra, que foi um sucesso em 2018 e esgotou ingressos em BH. Expectativas de shows na capital mineira, além de SP e RJ. Mais informações serão dadas em breve.


Álbuns e DVDs: Fernando Brant e Flávio Renegado

A Orquestra gravou com o rapper mineiro Flávio Renegado o trabalho Suíte Masai, que deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre desse ano. O dvd foi gravado em um campo de futebol, e vai unir o rap com o clássico.

Já no dia 21 de setembro, serão lançados o CD e o DVD 'Quem Perguntou Por Mim: Orquestra Ouro Preto e Fernando Brant'. O trabalho, que foi gravado no ano passado, faz um tributo ao saudoso compositor do Clube da Esquina, revivendo clássicos que foram cantados e imortalizados por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina e Milton Nascimento.

Uxia em BH

Repetindo a parceria feita em Santiago de Compostela, a cantora Uxia estará na capital mineira para estrear no país, ao lado da OOP.


BH Beatle Week

A OOP, que já lançou um disco tocando músicas dos Beatles, estará presente na BH Beatle Week. Dia 09 de agosto.


Festival Charles Chaplin

O Sesc Palladium vai receber mais uma vez o Festival Charles Chaplin, de 05 a 07 de julho. Nele, a Orquestra volta no tempo e toca a trilha sonora dos filmes de Carlitos durante a exibição dos longas, como era feito antigamente. Cada dia terá um filme diferente. Imperdível!


Domingos Clássicos

A OOP continuará fazendo sua residência no Sesc Palladium. Várias apresentações estão programadas, com as mais variadas temáticas e os mais diversos repertórios:

14 de abril - O Pequeno Príncipe
05 de maio - Vivaldi
09 de junho - Música de Concerto Brasileira
14 de julho - 80 anos de Célio Balona (um dos mais importantes pianistas do Brasil)
04 de agosto - Concerto com Rufo Herrera (um dos fundadores da orquestra)
08 de setembro - Espetáculo 'Consanguíneos' - uma homenagem aos irmãos Chico Mário, Betinho e Henfil. Participação da atriz Bárbara Paz
13 de outubro - Concerto com o grupo Pé de Sonho (Especial Mês das Crianças)
10 de novembro - Beethoven
08 de dezembro - Concerto com o pianista Cristian Budu



Deu pra acompanhar? Calma que tem mais no próximo post! Segura aí!

Postar um comentário

0 Comentários