Sponsor

Header Ads

Meus 5 realities de culinária favoritos

Pixabay - CC0 Public Domain


Oiiiiis! Bem, vamos ao primeiro post efetivo de conteúdo da era 'Brunaholic'!

Quem me acompanha de perto sabe que eu AMO realities culinários (e não, não cozinho muito, só doces haha).

Pensando nisso, resolvi elencar meus 5 favoritos. Tá em ordem aleatória, porque não consigo escolher qual o melhor.



1 - Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão



Não, não tem nada a ver com o Demolidor. Esse reality de culinária surgiu em 2005 com a apresentação do famoso chef Gordon Ramsey, que transforma a vida dos participantes (chefs profissionais) em um verdadeiro inferno! Aqui no Brasil, o reality começou em 2014 sob o comando de Carlos Bertolazzi. Em 2016 Danielle Dahoui assumiu o comando do programa, dando um tom bem diferente das temporadas anteriores. É exibido no SBT e no TLC.


2 - Bake Off Brasil - Mão na Massa



O programa nasceu em 2015 e é a versão brasileira do 'The Great British Bake Off', criado pela BBC e exibido pela mesma. Nela, confeiteiros amadores passam por provas de confeitaria e panificação, divididas em provas criativa e técnica. É o reality que eu mais sinto fome quando assisto, porque AMO doces, pães, bolos, tortas e por aí vai, hihi. Antes apresentado por Ticiana Villas Boas, agora será apresentado pela ex-jurada Carol Fiorentino. Fabrizio Fasano Jr continua como jurado e agora Beca Milano será a nova jurada. O reality vai ganhar uma versão júnior em breve. Não vejo a hora! 
É exibido nos canais SBT e Discovery Home & Health. 


3 - MasterChef



Esse é um dos mais populares (se não o mais popular) aqui no Brasil. Também criado pela BBC, está em vários países. No Brasil, começou em 2014 e é exibido na Band e no TLC. É apresentado por Ana Paula Padrão e tem como jurados os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Está na quarta temporada com cozinheiros amadores e já teve versões kids e profissionais. Sem dúvida, é o principal responsável pelo boom de realities de culinária no país, alcançando uma enorme audiência não somente na televisão, mas também nas redes sociais. 


4 - Pesadelo na Cozinha




Apresentado pelo jurado do Masterchef Brasil, o francês Erick Jacquin, é um reality no qual Jacquin tenta salvar restaurantes que estão à beira da falência. Mudanças são promovidas: cardápio, ambiente e até mesmo funcionários, em alguns casos. É exibido pela Band e pelo Discovery Home & Health. O original se chama Kitchen Nightmares que é comandado pelo Gordon Ramsey (sim, o mesmo do Hell's Kitchen e que também participa do MasterChef nos EUA). O Food Network exibe um programa na mesma linha chamado S.O.S Restaurante (Restaurant: Impossible). Lá, é apresentado por Robert Irvine.

5 - Mestres da Sabotagem (Cutthroat Kitchen)



Sem dúvida, o reality do Food Network (canal paraíso dos realities de culinária) é o mais engraçado da lista. Nele, quatro chefs recebem 25 mil dólares. Ao longo do programa, leilões são feitos para que os participantes possam sabotar uns aos outros. A apresentação de Alton Brown deixa o programa ainda mais divertido. Recentemente começou a ser exibido aqui no Brasil o 'Sabotagem no Acampamento', que é uma versão de "férias" do programa. Tão ou mais engraçado quanto a versão tradicional. Vale a pena assistir!


Esses não são os únicos que eu assisto, mas são os meus favoritos, sem dúvida! Alguns deles podem ser facilmente encontrados na íntegra no YouTube, por exemplo.

É isso! Grande beijo! Fui!


Postar um comentário

0 Comentários