Sponsor

Header Ads

6º Festival do Japão em Minas



E aííí! Peço desculpas pela demora com esse post, fiquei doentinha e não pude postar quando queria. Então, vai agora mesmo. Antes tarde do que nunca, né?

O '6º Festival do Japão em Minas' aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro no Expominas. E foi muito legal!


Tinha muita, mas muuuuuuita coisa interessante: comida japonesa (e tinha quitutes brasileiros também), artesanato, roupas, acessórios, exposições, apresentações... uma verdadeira viagem ao Japão sem sair do Brasil.



Eu confesso que fui um pouco receosa para o Festival, achando que não teria nada gostoso pra comer. (o sushi é a primeira coisa que se vem a cabeça quando pensamos em comida japonesa, e eu detesto peixe). Ledo engano!

Comi muitos doces, mas meus favoritos foram o kakigori (uma espécie de raspadinha com leite condensado e calda, tipo calda de sorvete) e o dorayaki de creme (uma espécie de panqueca recheada que tinha gosto de arroz doce). Delícias!

Ah, e dá pra fazer o kakigori em casa! É muito bom, se tiver oportunidade, faça!

Além disso, tive a oportunidade de conhecer Prit e Lohgann, do Japão Nosso de Cada Dia



Eles são super fofos e simpáticos! E o canal deles é muito bom, tem de tudo um pouco sobre o Japão. Vale a pena dar uma olhada!

Já quero ir ao próximo festival, que deve acontecer no próximo ano. As minhas expectativas foram superadas e me diverti muito! Vale a pena!

Bem, vou indo nessa. Até o próximo post! 
Fuuuuuuuuuuuuui!


Postar um comentário

0 Comentários