Sponsor

Header Ads

5 passeios essenciais para se fazer em Belo Horizonte

Muito amor por essa cidade! 💝

Hoje essa terra maravilhosa onde nasci e que chamo de lar está completando 119 anos. A capital de Minas Gerais não é só pão de queijo, doce de leite e sotaque mineiro. Há muito o que se ver e aproveitar por aqui. Então, parar comemorar o aniversário de Belo Horizonte, eis aqui uma pequena lista de 5 passeios essenciais para se fazer em Belo Horizonte. Claro que muita coisa vai ficar de fora, infelizmente, ou então o post não acaba, né? Então, bora lá!





1 - Circuito Cultural Praça da Liberdade

O Circuito Cultural Praça da Liberdade visto de cima.
Foto do site oficial do Circuito


É sem dúvida um dos pontos mais ricos culturalmente na cidade. Sou suspeita pra falar, já que trabalhei por lá, hehe. Mas isso fez com que eu gostasse ainda mais do Circuito.

A Praça da Liberdade, por si só, já é um atrativo e tanto (ainda mais agora com a decoração de Natal que sempre chama atenção). É um lugar muito bonito e relaxante, que virou ponto de encontro de muita gente. Seja pra caminhar, pra namorar, pra encontrar os amigos, pra relaxar ou para caçar Pokémons (não vou mentir, caço até hoje!).

Já o Circuito Cultural é composto por espaços como a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Centro Cultural Banco do Brasil, os Museus Memorial Minas Gerais Vale, das Minas e do Metal, Mineiro, o Palácio da Liberdade e muitos outros espaços incríveis!

Para saber mais sobre a história, programação e espaços do Circuito Liberdade, acesse o site!


2 - Mercado Central

Pense em um lugar cheio de coisas gostosas pra comer!
Foto retirada do site oficial da Prefeitura de Belo Horizonte



Uma das melhores excursões escolares que já fiz na minha vida foi a visita guiada ao Mercado Central. A turma ajudou bastante, mas o lugar foi essencial para que esse passeio fosse incrível!

O Mercado Central é o mais antigo da cidade (há alguns outros por aqui). Criado em 1929, reúne os mais variados produtos. Temperos, artesanato, queijos, doces, biscoitos, móveis, ervas medicinais e por aí vai. Uma verdadeira perdição para quem gosta de comida mineira. Tem tanta coisa que você pode se perder!

Há também a opção de realizar uma visita guiada pelo local, além de eventos. É um ponto muito importante de BH. Seja para encontrar amigos, fazer compras, ou comer alguma coisa.

Para saber mais detalhes sobre o Mercado Central de Belo Horizonte, acesse o site!


3 - Pampulha

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha é Patrimônio Cultural da Humanidade!
Foto da Agência Minas



A Pampulha abriga inúmeros espaços importantes para a cidade. O Museu de Arte, o Iate Tênis Clube, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco de Assis (todos projetados pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer) compõem o Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Declarado recentemente pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, é um lugar imprescindível para qualquer turista que venha conhecer a capital mineira.

Além dos lugares que citei acima, há o Mineirinho e o Mineirão, importantes espaços esportivos que também abrigam outros tipos de eventos, como festivais de música.
Inclusive, foi no Mineirão, que vi meu primeiro jogo de futebol. Olha o post que eu fiz!

E tem diversão pra todo mundo! Bares, restaurantes, parque de diversão, parque ecológico... você sempre terá o que fazer por aqui!


4 - Fundação Zoo-Botânica 


Além dos animais, você pode ver várias espécies de plantas no local
Foto retirada da página da Fundação Zoo-Botânica no Facebook
A Fundação Zoo-Botânica reúne o Zoológico e o Jardim Botânico de BH. Além de ver várias espécies de animais, é possível ver vários tipos de plantas, relaxar no Jardim Japonês, e passear por espaços como o Aquário.

É uma boa pedida para quem é apaixonado por natureza, mas não tem muito tempo para viajar. É ir pra floresta sem sair da cidade.

Só não vá alimentar os animais e nem jogar lixo por lá (nem por lá e nem pela cidade afora, né? Jogue no lugar certo!)

Para mais informações, acesse a página no Facebook


5 - Parque das Mangabeiras

É um dos melhores parques da cidade!
Foto do site BH Agenda

Se você quer uma visão belíssima de Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras é o lugar perfeito pra isso. Além de passeios em trilhas e contato com áreas verdes, você pode (E DEVE) ir ao Mirante do Mangabeiras, que proporciona uma das vistas mais lindas de Belo Horizonte. Não acredita? Essa foto abaixo é resultado de um passeio que fiz por lá, e foi feita de um simples celular.


O parque também sedia alguns eventos ocasionalmente, normalmente shows dos mais variados ritmos musicais. 

Pra saber mais sobre esses e outros pontos turísticos de Belo Horizonte, acesse o portal da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.


Ah, minha BH! Parabéns por esses 119 anos! E que venham mais 119 deles, repletos de beleza, alegria e prosperidade!


Peço desculpas pelo sumiço do blog, mas fim de semestre, provas, trabalhos e outros afazeres tomaram meu tempo. Mas agora nas férias, provavelmente teremos o Especial Volta às Aulas, o que garante post até dizer chega! hehe

Até lá, também devo fazer mais algumas resenhas de cds (já tem gente me cobrando nas minhas redes sociais, hihi).

Então é isso! Suuuuuuuuuuuuuuper beijo e até logo!



Postar um comentário

0 Comentários