Sponsor

Header Ads

#Recomendo: Museu do Futebol




Oiiie! Se prepare para um post recheado de fotos!

Você já ouviu falar do Museu do Futebol? Ele fica localizado no interior do famoso estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo.

Na semana passada estive visitando a capital paulista, e pude ver de perto esse museu, no qual futebol e tecnologia andam lado a lado.






Quando eu e minha turma de faculdade visitamos o museu, presenciamos uma exposição sobre Olimpíadas logo na entrada. Posters de todas os Jogos Olímpicos já realizados ao redor do mundo, além de fotos das competições. Uma viagem pela história sem sair do lugar. Um prato cheio para apaixonados por esportes olímpicos, como eu!





Mas claro, o foco do Museu é o futebol. E os loucos por futebol encontrarão no local tudo sobre a história do esporte, desde a chegada do futebol no Brasil (graças à Charles Miller) até grandes campeonatos, curiosidades, as grandes equipes, dentre outros.

Outro ponto super interessante é que o contexto histórico da época da chegada do futebol é altamente abordado em um espaço muito especial. 




Além de tudo isso, algumas partes do Museu são interativas! Dá pra fazer chute a gol, jogar pebolim (ou totó ou sei lá como se chama na região em que você mora, hihi), além de poder ver documentários e entrevistas.



E o melhor de tudo foi tirar uma foto na arquibancada do Estádio do Pacaembu. Uma vista incrível! Com direito aos famosos e incríveis prédios da cidade de São Paulo ao fundo.



Não vou falar de tuuuudo o que eu vi, senão perde a graça, né? Mas se você tiver a oportunidade, vá! Vale bastante a pena!

Ah, para informações sobre horários e ingressos, visite o site do Museu.

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N
Estádio do Pacaembu
São Paulo - (55) 11 3664-3848



Bem, vou ficando por aqui! Super beijo e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários