Resenha do álbum ANTI - Rihanna







E aí meu povo! Uma das novidades que trago para o blog são as resenhas sobre discos e livros que farei (talvez farei de alguns filmes e séries também hehe).

Não é a primeira vez que resenho um álbum (a primeira foi sobre o último álbum lançado por uma de minhas cantoras favoritas, Enya. A resenha que fiz de "Dark Sky Island" está lá no site do Enya Brasil, que pode ser lida aqui).

Dessa vez, vou falar de maneira geral do álbum ANTI, lançado por Rihanna há poucos dias. Vou me revezar entre resenhas gerais e as do tipo "faixa a faixa", como fiz com "Dark Sky Island". No caso dessa, será geral.




O lançamento (muito aguardado) aconteceu de forma surpreendente através do Tidal, serviço musical de streaming, que tem como dono o rapper Jay-Z. De maneira gratuita, as pessoas puderam fazer o download do oitavo álbum de Rihanna, e ainda ganharam dois meses de teste gratuito do Tidal. Gol do Jay-Z, que estava enfrentando sérios problemas com seu serviço de música online.

A capa, audaciosa, sem dúvida traz o espírito corajoso do disco, que é o mais diferente já lançado por Rihanna em sua carreira. O disco, dividiu opiniões. Alguns preferem a "antiga Rihanna", outros preferem essa versão mais "experimental", digamos assim. Eu gosto de ambas as versões.

A caribenha sem dúvida deixou uma profunda marca com ANTI. Desafiador, diferente e intrigante,

Sinto nesse álbum uma mistura de pop, música experimental, alternativa e R&B (aliás, o álbum é classificado por muitos como R&B contemporâneo. Acho que faz todo o sentido).
É um disco bem diversificado. Tem faixas que vão muito para o R&B, outras parecem ser mais do estilo experimental.

O disco tem somente dois feats: "Consideration", com a cantora SZA (as vozes dela e de RiRi casam muito bem) e "Work", mais uma boa parceria com o rapper Drake. As duas músicas, assim como "Desperado" (sim, também li Desesperado da primeira vez), "Same Ol' Mistakes" e "Woo" tem partes com batidas bem marcadas.

Já outras são mais calmas e românticas, como "Never Ending", "Higher", "Love on The Brain" e "Close to You". Bem no clima de hoje, Valentine's Day.

As minhas favoritas são "Kiss it Better", "Yeah, I Said It" e "Higher". Bem gostosas de ouvir, cada uma com sua particularidade.

É um álbum que traz variações marcantes de música pra música, apesar de, na minha opinião, as quatro últimas seguirem mais ou menos para um rumo parecido. Vale a pena dedicar um tempo para escutar o novo trabalho de Rihanna. Você pode se surpreender, assim como eu.

Bom, eis a minha resenha. Espero que tenha gostado. E o álbum, curtiu?
Quer que eu resenhe algum álbum ou livro? Pode ser um lançamento ou não. Só pedir nos comentários.

A próxima resenha vai ser de um dos meus livros favoritos, que faço questão de apresentar para vocês, meus leitores lindos. Super beijo e até a próxima!

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!