Sponsor

Header Ads

Vale a pena ler: Filha da Floresta


Ei, seus lindos e suas lindas! No último post (aquele da resenha do ANTI, da Rihanna, que você pode ler aqui), eu disse que falaria de um dos meus livros favoritos. E promessa é dívida!



Se você não conhece a autora neozelandesa Juliet Mariller, vale a pena dedicar um pouco do seu tempo para apreciar a obra dessa que é uma das minhas escritoras favoritas. Considerada a sucessora de Marion Zimmer Bradley (a autora de "As Brumas de Avalon", saga que eu também super recomendo), Juliet é a criadora da Saga Sevenwaters, composta por uma trilogia principal e uma complementar. Até agora, quatro dos seis livros da saga já foram publicados no Brasil, todos pela Butterfly Editora. Vou falar de todos eles ao longo do ano, porque é uma série literária simplesmente fantástica!

O primeiro livro do universo de Sevenwaters é "Filha da Floresta". Nele, temos como protagonista a jovem Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, Lorde Colum, o líder do território misterioso de Sevenwaters. A história se passa no período celta da Irlanda, e é cercada por seres místicos, magia, amor, desafios e muita emoção. 

Sorcha tem seis irmãos, sendo ela a única mulher. Sua mãe morreu pouco depois de seu nascimento, e durante muito tempo, seu pai foi um homem soturno e triste. Até que um dia, ele conheceu uma mulher, Lady Oonagh, com a qual resolveu se casar. O problema é que a mulher é nada mais, nada menos, do que uma feiticeira muito perigosa. A filha de Lorde Colum e seus irmãos percebem o perigo e são surpreendidos por um feitiço lançado pela bruxa, que transformou os irmãos de Sorcha em cisnes. A jovem consegue escapar do feitiço e precisa descobrir uma maneira de livrar os irmãos da maldição.

A narrativa é muito bem construída e é simplesmente viciante! Juliet é uma escritora de mão cheia, que com uma linguagem atrativa, um enredo fantástico e personagens cativantes, consegue prender o leitor da primeira à última frase. 

Se prepare para prender a respiração em várias partes do livro e se emocionar. "Filha da Floresta" é emoção garantida!

Conheci o livro quando estava passando por uma livraria no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A capa me chamou a atenção, porque sou muito fã da cultura celta e imediatamente fiquei atraída. Quando li a sinopse, fiquei encantada! E valeu a pena ler (e reler hehe). 


Vou ficando por aqui! No próximo post, vou falar sobre um assunto que muita gente me pede pra falar nas redes: faculdade.

Beijos e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários