Sponsor

Header Ads

Resenha da Bia: Nos Acordes do Amor de Julie Lopo




Olá Queridos Leitores. Hoje tem resenha na 《Biblioteca da Bia》, e teremos o livro da Editora Parceira ☆《EDITORA PL》☆.

SINOPSE: Isabelle é uma jovem bailarina, cresceu vendo sua mãe dançar, e a paixão da mãe pela dança a conquistou.


Bernardo, um advogado, filho de uma bailarina, que odeia o mundo do balé, um homem frio e arrogante, marcado por mágoas do passado, mas, devido à doença da mãe, é obrigado a assumir sua escola e conviver com aquilo que mais odeia.



Mas os caminhos deles estão prestes a se cruzar, um encontro entre a razão e a emoção. Poderá o amor mudar o coração desse homem sem coração, sem talento algum para romance? Conseguirá o amor transformar uma menina em mulher e ensinar que o príncipe encantado às vezes não vem a cavalo? Nos Acordes do Amor, uma história em que os sonhos e a realidade se enfrentam, e só o amor poderá ser a salvação.


《RESENHA》: Nos Acordes do Amor é o segundo livro da Série Nos Passos da autora Julie Lopo. Em outras resenhas comentei como sou apaixonada com histórias que tenham bailarinas, e, não diferente, quando vi a capa dessa série, fiquei louca para ler o quanto antes.


No segundo livro é nítida a evolução da escrita e história, foi uma grata surpresa a continuação. Nele vamos conhecer Isabelle (filha de Danilo e Alicia), e Bernardo (filho de D. Angélica, proprietária da escola de Balé que Isabelle frequenta).



O livro não é a continuação da história de Danilo e Alicia (a resenha do primeiro livro está disponível no IG), mas a história de sua filha mais velha Isabelle, não posso deixar de registrar que ficou bem original, ao invés de continuar com o casal do primeiro livro, que teve seu desfecho, não necessitando de continuação.



Isabelle é uma jovem bailarina, que decidiu sair da escola de balé de sua mãe, e frequentar outra escola de balé, afim de evitar pré-julgamentos por ser filha da proprietária da escola onde frequentava, e por este motivo seria sempre escolhida a primeira bailarina.



Bernardo é filho de D. Angélica, proprietária da escola de Balé onde Isabelle frequenta. Ele é Advogado, e, detesta tudo que envolve o mundo do Balé, entretanto sua mãe ficou doente, e sua escola de Balé encontra-se em uma situação financeira delicada, assim, Bernardo assumirá o lugar de sua mãe, e terá que conviver com Isabelle, além de melhor bailarina da escola, é o braço direito de D. Angélica.



A animosidade entre Bernardo e Isabelle se faz desde o início, eles não se suportam desde o primeiro encontro, mas são obrigados a conviverem juntos, enquanto a mãe de Bernardo se recupera, e também porque Isabelle e outros bailarinos irão participar de um concurso com o objetivo conseguirem ganhar o prêmio em dinheiro e salvar a atual situação em que a escola se encontra.

A convivência entre Bernardo e Isabelle apesar de toda animosidade, esconde uma forte atração entre os dois, mas nenhum deles quer ceder. 


A narração do livro é feita em primeira pessoa, entre Bernardo e Isabelle, e em alguns momentos pelos personagens secundários. O livro aborda questões sobre mudança, apesar de suas convicções, independente de acontecer ou não o romance, quando você se dispõe a melhorar, você pode sim mudar aquilo que julgou nunca acontecer.


Outro questão que achei super interessante, é que apesar de ser um romance, e com todos os elementos clichês, o livro também trás a questão que não existe um relacionamento perfeito, ou pessoas perfeitas, como uma princesa ou um príncipe encantado, mas sim, que quando amamos verdadeiramente alguém, nós a aceitamos e aprendemos a conviver com seus defeitos, e essa pessoa também aprender a ceder e se permite mudar para que o relacionamento do casal seja o melhor.

Livro: Nos Acordes do Amor (Livro #2)

Série Nos Passos
Autoras: Julie Lopo
Gênero: Romance - Drama
Editora: Editora PL
Páginas: 266
Classificação: 18a.
Nota: 4/5



Já conhecia o livro? Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.


Postar um comentário

0 Comentários