Resenha da Bia: Belo Desastre de Jamie Macguire


Olá Queridos Leitores ! Hoje é dia de resenha da 《Biblioteca da Bia》, e hoje teremos resenha de um livro que faz parte de uma Série que aprendi a gostar após várias indicações.

SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão. E acredita que seu passado sombrio está bem distante, porém, quando, para cursar a faculdade, se muda para uma nova cidade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy do local: Travis Maddox. Um jovem com um corpo esculpido, abdômen definido e braços tatuados. Tudo que Abby precisa – e deseja – evitar. Mas o menino é um conquistador e logo se depara com a resistência de Abby ao seu charme, Intrigado, Travis a atrai com um jogo. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, nem passa pela cabeça do garoto que ele acaba de se deparar com uma adversária à altura.


■《RESENHA》■: O título do livro não poderia ser mais providencial, além de uma história totalmente antagônica, e certamente envolvente. O livro me prendeu logo de início, foi um misto de sentimentos controversos, desde o encantamento com a história, até o choque com algumas situações consideradas moralmente inaceitaveis.

O interessante é que a história aqui contada é forte o bastante para prender o leitor, e me permitiu mergulhar nos sentimentos ali trazidos de cada personagem me fazendo sentir parte da história.

O livro é narrado por Abby, uma jovem forte e determinada que decidida a fugir dos demônios de seu passado, se muda de cidade com sua melhor amiga, America para cursar a faculdade e construir um novo futuro.

Decidida a construir uma nova vida Abby tenta não ser notada na faculdade, pois, o que ela menos precisa no momento são mais problemas, mas isso vai mudar quando ela conhece Travis Maddox ou "Cachorro Louco", primo do namorado, Shepley se sua melhor amiga America.

A convivência entre eles é forçado devido a proximidade que ambos tem com o casal (America e Shepley), e assim, quando menos percebem, estão mais envolvidos do que poderiam
imaginar.

Abby não quer proximidade com Travis, que diga-se de passagem é um 'safado de carteirinha' no tocante à mulheres. Abby deixou claro para Travis que ele não tinha a menor 'chance' com ela, e ele tem isso como um desafio, e assim ele quer manter a convivência com a Abby como amiga. Claro que essa amizade se tornaria em algo mais, e eles não ficaria apenas na amizade.

Uma história repleta de “por quês” fica quase impossível esperar que Abby resista ao Travis. Entretanto as coisas não são tão simples quanto parecem, principalmente quando falamos do indecifrável sentimento que une Abby e Travis. A relação de amizade 'versus' desejo que permeia a trama pode parecer clichê em um primeiro instante, mas esse não é o enfoque do livro e exatamente por isso ele é tão charmoso E envolvente.

A escrita da autora é simples e superficial em alguns pontos e extremamente profunda em outros, deixando assim a leitura flua de uma forma rápida e marcante. 



O que dizer de Travis Maddox? Um personagem totalmente contraditório difícil de definir, ele não é o 'Príncipe Encantado' ou 'Canalha sem escrúpulos', um personagem totalmente controverso e de difícil definição.

Livro: Belo Desastre (Livro #1)
Série Irmãos Maddox
Autor: Jamie Macguire
Gênero: Romance - Drama
Editora: Verus Editora
Páginas: 392
Classificação: 
18a.
Nota: 4,5/5


¤《Já conhecia o livro? Conte -me o que achou nos comentários!》¤

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!