Resenha da Bia: Cadete de Aço de Evellyn Miller



Olá Queridos Leitores! Hoje começa uma nova modalidade de resenha. ¤《RESENHA DE AUTORES NÃO PARCEIROS》¤. Como leio muitos livros de não parceiros, então decidi postar 1 resenha de não parceiros, 1 vez por semana, sendo essa escolhida por enquete no Stories no Instagram por vocês! Iniciaremos hoje com as autoras ■EVELLYN MILLER■.

SINOPSE: Ela é militar. É atiradora de elite. É triatleta. É lutadora de MMA. O que poucos sabem, é que a “Cadete de Aço” já foi simplesmente a Nina. Uma frágil e meiga garota do interior, cujo sonho de infância de ser aeromoça, foi destruído aos 17 anos, em um evento traumático, que a fez mergulhar na depressão. O curso de oficiais em uma instituição militar foi sua tábua de salvação. Ela só não imaginava que além de lutar contra os próprios medos diariamente, também teria que enfrentar uma batalha para conquistar seu espaço dentro de uma corporação arraigada pela cultura machista. Seu relacionamento com o sexo oposto é conflituoso. Ela sente desprezo pela maioria dos homens com os quais convive, em especial, pelo Tenente Huisman, um oficial do BOPE esnobe e austero com quem ela trava um conflito pessoal que vai terminar no tatame, quando ele se torna o seu treinador de luta. O contato corporal com aquele lindo homem vai despertar em seu corpo e em sua alma, sensações nunca antes experimentadas. A linha que divide o amor e o ódio é muito tênue. E apesar de acreditar que está longe do padrão de mulher que precisa ser salva por um príncipe encantado, o destino está prestes a mostrar para a Cadete de Aço, que ela pode estar enganada. E que de alguma forma, a vida dela está entrelaçada a daquele homem, para que ambos cumpram um propósito maior.


Antes de iniciar a resenha, preciso registrar como AMO, esses enredos militares, principalmente com mulheres que se destacam e conseguem superar física e intelectualmente os homens, tidos como das tropas de elite. Eu ADORO.

《RESENHA》: No livro conheceremos a história de Nina Evellyn Miller, uma moça linda, vaidosa que aos 17 anos após retornar de uma festa, teve seus sonhos destruídos. Deprimida e sem perspectivas para o futuro, estava em casa assistindo TV a entrevista da Comandante Geral da PM, que pela primeira vez seria chefiada por uma mulher, e neste momento acabou escolhendo ser policial militar, para desespero de seus pais, principalmente de sua mãe, professora universitária.

Após ser aprovada no concurso, Nina, ou Cadete Miller, foi morar na Academia da PM. Disposta a superar sua depressão, ela se destaca em todas as atividades físicas e intelectuais, superando seus colegas homens. Tais façanhas não são bem recebidas por alguns colegas do sexo masculino, gerando um ‘murmúrio’ sobre sua opção sexual.

Durante o período que esteve na Academia da PM, ela se depara com o Tenente Huisman, transferido só BOPE para cuidar dos cadetes em treinamento. No último ano da Cadete Miller após um acidente durante o acampamento de treino, o que seria apenas uma admiração, se transforma em algo maior.

Uma história apaixonante, envolvente, trás temas atuais como depressão, agressão física e verbal, assédio moral e sexual, violência doméstica, além de questões como machismo, e superação de traumas. A autora te uma escrita deliciosa e interessante de ser lida. Super recomendo sua leitura.



(Livro Único)
Autora: Evellyn Miller
Gênero: Romance - Drama
Classificação: 18a.
Editora: Independente
Páginas: 244
Nota: 4/5


¤ Gostou da resenha ? Já conhecia o livro ? Ainda não ? Deixe sua opinião nos comentários.






Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!