Resenha da Bia: Nos Passos do Amor da autora Julie Lopo


Olá Queridos Leitores ! Hoje é segunda DIA DE RESENHAna Biblioteca da Bia, e teremos o livro da Editora parceira do meu Instagram, Editora PL.

SINOPSE:  Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida. 

Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar. 

Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina?

Resenha: Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora. Neste primeiro livro da 'Série Nos Passos', nos trás uma narrativa bem diferente do que estou acostumada a ler em outros livros, narrada pelo ponto de vista dos diversos personagens envolvidos na história. Achei super interessante, porque me tirou da zona de conforto, e, gostei do resultado final.

O livro trás a história da bailarina Alicia, que no auge de sua carreira sofre um acidente, e, perde além de seu noivo, e amigos, também o movimento de suas pernas. Em um primeiro momento o livro nos leva a refletir, sobre o que será da vida de Alícia, após esse trágico acidente. Como sempre faço, gosto de me colocar no lugar dos personagens, e, me perguntar, e agora? O que fazer?

Após acordar do coma e se deparar com a sua atual situação e realidade, Alícia precisa seguir em frente, mas ainda não consegue, e, nesse contexto aparece Danilo, médico ortopedista que ao ter um primeiro encontro “inusitado” com Alícia, decide mostrar a ela, que sim, ela pode re-começar sua vida.

O livro também trouxe uma questão, que estudei exaustivamente na faculdade, que é a questão da inclusão. Eu sempre debati esse tema com muita paixão. Até que ponto, nós limitamos aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física? As pessoas precisam ser incluídas, mas para que esse processo seja realizado com sucesso, os profissionais e ambientes físicos precisam estar devidamente preparados para receber as pessoas com necessidades especiais, e infelizmente ainda estamos engatinhando nesta questão.

Foi um prazer inenarrável ler esse livro, e, me lembrar das discussões na época da faculdade sobre inclusão. O livro é muito tranquilo de se ler, eu recomendo para todas as idades, pois, além de uma história de amor, ele trás uma reflexão sobre re-começos, depressão, inclusão de pessoas deficientes.

Série Nos Passos
Autora: JulieLopo
Editora: Editora PL
Páginas: 550
Gênero: Romance Drama
Classificação: Livre
Nota: 4/5

Já conheciam o livro ? Gostaram da resenha? Deixe seus comentários abaixo.

Gostou do livro? Você pode adquirir em e-book, ou os livros físicos no site da editora.

Sigam minhas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Fiquei tocado com essa obra, pois tem uma premissa emocionante e um assunto delicado que é a inclusão social x deficiência. Confesso que fiquei bem curioso para ler essa trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto quando a história traz o ponto de vista de mais de um personagem e essa parece ser muito emocionante. Ainda mais tratando de um tema super importante como a inclusão. Vou anotar, pois me interessei para ler. bjs

    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira vez em que leio uma resenha de uma obra que tenha uma personagem bailarina.❤ Parabéns pela resenha bem feita e caprichada. Gostei bastante de conhecer o conteúdo do livro. Parece ser uma história linda e muito envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias relacionadas com dança, música, bailarinas... E acho que já li uma outra resenha de divulgação desse livro. Gostei bastante do seu trabalho e inclusive percebi aqui que parece ser uma linda história, que me cativaria, de verdade. Super quero ler!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. É uma temática bem diferente do que eu estou acostumada, mas achei super instigante e certamente daquele tipo que marca a gente como leitor. Vou procurar saber mais para sair da minha zona de conforto!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ah, a editora PL sempre nos emocionando com suas histórias lindas. Desde a primeira vez que vi esse livro gostei pelo fato da protagonista ser bailarina. Amo livros com música, dança, ainda mais quando o autor traz trilha sonora. O amor é sim capaz de curar algumas feridas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem todos os temas que gosto, apesar de não ter nenhum livro ainda que envolva bailarina. Gostei muito da sua resenha e dica. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha, esse livro parece muito bom! Esses debates sobre inclusão. Eu espero que ela não tenha desistido de ter algum sonho e encontrar paixão na vida mesmo depois desse episódio.

    Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro forte, devido a gravidade do acidente e da situação que a protagonista vive.. só fico com um pouco de receio de virar aquele eterno clichê de casal que se conhece inesperadamente e tudo o mais.. porém se a história for realmente boa é isso que importa! Gostei da resenha e da dica de livro hihihi

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!