Sponsor

Header Ads

Dom Pepo faz financiamento coletivo para primeiro disco

Dom Pepo - Foto por Yara Fonseca

A banda Dom Pepo se prepara para lançar o seu primeiro disco - um trabalho que traduz sua trajetória ao mesmo tempo que aponta novos caminhos para sua arte. Ao longo de seis anos de muita produção (mais de 200 canções e contando) e aventuras, a banda demonstrou originalidade e a capacidade de se reinventar.
Nesse momento a banda inicia uma nova fase, mais madura e consciente da bagagem que tem e de onde quer chegar em termos de realizações artísticas. Com o primeiro disco no forno o grupo traçou novas metas: a reformulação das apresentações ao vivo e a realização de um financiamento coletivo para materializar o primeiro álbum completo da banda, intitulado “Escuridão já é luz suficiente”.
A elaboração do disco foi um processo realizado a muitas mãos e está prestes a se concluir, faltando apenas arrecadar a quantia necessária para arcar com os custos de produção.
“Escuridão já é luz suficiente” é uma arrebentação de afetos e um grito de esperança para essa, outras bandas e a música e a cultura de forma geral, que atravessam tempos de incertezas e desafios.
Além dos músicos da banda - Gabriel de Mattos (Gabruga), Chico Bueno, Marcelo Ricardo, André de Freitas (Deco), Max Teixeira e João Vitor Rocha - a Dom Pepo teve o imenso prazer de contar com a colaboração de amigas e amigos talentosos e generosos. As sessões de gravação estão acontecendo no estúdio Morada, sob a produção musical de Henrique Staino (também responsável pela mixagem) e a direção musical de Matheus Rocha. A masterização ficou a cargo de Ygor Rajão e a produção executiva foi realizada pela Pira Cultural, composta por André Mimiza e João Cabral Akerman.
As artes do disco e da campanha foram produzidos pelo nosso ilustrador oficial, Estevam Gomes; e a comunicação e edição de vídeo ficaram a cargo de Joanna Del Papa. Foi ainda de grande importância a contribuição de amigas e amigos como Carol Dias, Maria Vaz, Gabriella Lemos, Gustavo Angelis, dentre outros.

Link para o financiamento: https://evoe.cc/dompepo
Sobre a Evoé
Evoé é uma plataforma de crowdfunding/financiamento coletivo que mescla apoio via imposto de renda com apoio direto. Pouca gente sabe, mas apenas ¼ dos projetos aprovados em Leis de Incentivo conseguem financiamento. 
A falta de recursos é uma das maiores dificuldades do empreendedor criativo. Em paralelo, 84% dos brasileiros não sabem que podem destinar parte do Imposto de Renda para doação.
“Sentimos que fazemos acontecer, permitindo que projetos se tornem realidade, como o Lá da Favelinha, que impacta vários jovens da periferia de BH, gerando oportunidade para eles” conta Bruna Kassab, fundadora da Evoé. “Acreditamos no impacto coletivo para o desenvolvimento do país. Nós nos sentimos realizados quando vemos as ideias saírem do papel, é um grande orgulho ver um projeto que auxiliamos ganhar vida, sentimos parte dele”, completa.
Em uma pesquisa realizada pela Evoé, a falta de recursos e inexperiência são dificuldades recorrentes em projetos culturais. É difícil um projeto sem experiência e visibilidade ser financiado no modelo tradicional, ao mesmo tempo que sem recursos o produtor também não consegue se desenvolver.
Os próprios produtores experientes também vem enfrentando dificuldades de se manter em um contexto de incertezas econômicas nacionais e internacionais. “É problemático que eles dependam somente do patrocínio de empresas, pois a falta dele inviabiliza o projeto, além de faltar a conexão com o public”, explica Bruna.
Para conhecer um pouco mais da Evoé, colaborar com um projeto ou apresentar uma ideia, acesse https://evoe.cc

Postar um comentário

0 Comentários