Resenha da Bia: Profundamente Sarah de Bárbara Ricch




Olá queridos Leitores ! Hoje é segunda, dia de resenha na Biblioteca da Bia. A resenha de hoje, será do livro da autora parceira do IG Bárbara Ricch. E para hoje teremos a resenha do segundo livro da Série Divas, Profundamente Sarah.

SINOPSE DO LIVRO: Sarah Noronha, catarinense, é uma exímia chefe de cozinha, comanda a cozinha do próprio restaurante, um dos seus maiores sonhos, com muito amor. Ela é talentosa e o seu negócio vive uma das melhores fases desde a sua fundação. Depois de ter sido enganada e roubada pelo ex-noivo, que só ela amava. Sarah deixou de acreditar no amor e focou no seu maior prazer: o trabalho. 


Adam Bonnet, francês, residente no Brasil desde os 9 anos de idade, engenheiro civil, dono de um grupo empresarial, vive o auge da carreira profissional. Conhecido no meio corporativo por sua tenacidade e obstinação, ele está acostumado a ter tudo que sempre deseja. Prestes a realizar um dos maiores projetos da sua carreira, ver seu sonho ameaçado, mas está disposto a tirar qualquer um do seu caminho. O novo empreendimento imobiliário do grupo de Adam pode não sair do papel, e ele precisa resolver pessoalmente a questão. 


Sarah está convicta da sua decisão e será uma pedra no sapato de Adam, e ele está certo do que deseja e quer aniquilar a sua oponente. Seus caminhos se cruzarão em uma intensa disputa de orgulho e sonhos, que ambos não querem abrir mão, mas no meio de tudo isso, novos sentimentos serão descobertos. Será que todo ódio que sentem um pelo outro pode se transformar em amor? (HISTÓRIAS INDEPENDENTES)

RESENHA: Neste segundo livro, a autora nos apresenta Sarah, uma mulher forte, sozinha, dona de um restaurante, e “fora dos padrões de beleza”. Se você pensou, que é mais um livro clichê, reveja seus pensamentos, pois, não é está história.

O livro conta da história de Sarah e Adam. Ela não quer um amor atrapalhando sua vida, e, Adam quer concretizar seus planos profissionais, ou o projeto de sua vida.

Sarah é uma Chefe de Cozinha, e um restaurante pequeno, leva uma vida simples, e sonha estudar em Paris na mais famosa escola de culinária do mundo “Le Cordon Bleu”. Quando uma grande empresa inicia o processo de compra dos imóveis do seu bairro para construção de um Shopping, o Engenheiro da firma Adam, aparece em sua vida, disposto a convencê-la a vender seu pequeno restaurante.

Nenhum dos dois quer ceder, é uma batalha de gigantes, mas alguém terá que ceder, quem ganhará está disputa ?

Você que tem acompanha as resenhas da Série Divas, pode pensar que são livros feministas, em que mulheres forte levantam bandeiras em prol de um bem maior. Então deixe-me te contar, ledo engano ... a série Divas me encantou, exatamente por não levantar bandeiras, e sim, por ser realista em mostrar a luta de mulheres, sem precisar se vestirem de discursos políticos, travestidos de discursos em busca de direitos, e, sim que a luta da mulher deve e pode ser feita sem agredir os valores de ninguém, com muita honra e dignidade, demonstrando verdadeiramente que somos fortes, e não precisamos passar por cima de nenhum valor da sociedade, e agredir o sexo oposto para nos firmarmos profissionalmente como merecemos.

Série Divas
Autora: Barbara Ricch
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 18a.
Editora: Publicação Independente
Páginas: 556
Nota: 5/5

Minha dica sobre essa série é leia ! Gostou da resenha ? Conhece a série ? Ainda não ? Deixe sua opinião nos comentários.

Sigam minhas redes sociais:


Share this:

JOIN CONVERSATION

8 comentários:

  1. Eu aplaudo a autora por usar personagens reais com problemas, e lutas reais. E eu fico feliz em ver livros nacionais ganhando cada vez mais destaque.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e indicação.Amo livros que envolve culinária, chefes de cozinha e esse já vai para minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha. Gostei de saber que o livro possui uma história original e nada clichê. Foi ótimo saber mais da protagonista feminina forte da trama. E também, a gente já fica torcendo por ela desde o começo. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  4. Vi bastante essa capa pelo instagram, mas ainda não havia parado para ler sobre o que se tratava. Achei interessante e realmente achei que seria uma história clichê ao começar a ler a resenha rsrs. Bom saber que a autora inovou, fiquei bastante curiosa e interessada.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei interessante o fato da personagem ser catarinense. Ainda não li nenhum livro com personagem daqui do meu estado. Com relação a história acredito que por mais que tenha amor não é preciso abrir mão dos nossos sonhos por outra pessoa. Quando há amor de verdade é possível conciliar os sonhos de ambos no relacionamento. Gostei da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Que resenha, gente! Trabalho completo, que nos norteia sobre o trabalho da autora de maneira tão bonita! Parabéns! Esse encantamento que vc menciona sobre levantar ou não bandeiras também.me é convidativo! A luta das mulheres ao longo da história e as conquistas né fascinam! Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Se os livros são realmente desse jeito, sem ofender ninguém , simplesmente mulheres fortes trabalhando e lutando por aquilo que acreditam, então realmente são livros incríveis! Embora esse tipo de leitura não seja a minha favorita , com certeza deva ser uma leitura muito interessante!

    ResponderExcluir
  8. ainda não conhecia, mas ja tnho um grando carinho pela sarah, amo livros com mulheres fortes
    achei bastante interessante

    ResponderExcluir

São proibidas palavras impróprias ou xingamentos.

Sugestões, dúvidas, elogios e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Obrigada pelo comentário!